Norte-americano John Textor cria confusão tentando justificar fiasco do time (Foto: Reprodução) |
MARCIO MONTEIRO
03/04/2024
A Federação Paulista de Futebol (FPF) se manifestou oficialmente na noite desta terça-feira (2) mostrando seu apoio ao São Paulo, além do também envolvido Palmeiras, sobre as acusações gravíssimas e infundadas de John Textor, dono da SAF Botafogo.
Na segunda-feira (1), Textor acusou, em texto publicado em seu site, os jogadores do São Paulo de 'fazerem corpo mole' na goleada sofrida por 5 a 0 para o rival Palmeiras, em 25 de outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.
Sem nenhum tipo de prova concreta, o empresário faz insinuações do que diz ser "um grande escândalo de manipulação de resultados" da principal competição do futebol nacional, que seu time liderou por mais de 30 rodadas, antes de passar as últimas 11 sem vitórias e perder o título para o Palmeiras.
“De acordo com especialistas e inteligência artificial, o jogo foi manipulado por pelo menos cinco jogadores do São Paulo”, escreveu Textor.
O São Paulo prontamente se posicionou sobre o ocorrido por meio de nota oficial, onde não só rebateu as acusações infundadas do empresário, como enfatizou que o caso foi repassado a seu departamento jurídico para tomar medidas cabíveis.
A FPF informou que está em contato com os departamentos jurídicos dos clubes para prestar todo apoio necessário, em qualquer esfera. A Federação também disse que enviaria um ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para que o órgão tome providências urgentes.
Confira a nota oficial da FPF na íntegra:
“Diante das gravíssimas acusações —sem qualquer prova— que o Sr. John Textor tem feito a clubes e profissionais de Palmeiras e São Paulo, a Federação Paulista de Futebol informa que está em contato com os departamentos jurídicos dos clubes para prestar todo apoio necessário, em qualquer esfera.
O futebol não é e não pode ser palco para ilações que mancham a honra e a integridade de instituições e profissionais. Clubes que têm gestões vitoriosas, com profissionais internacionalmente reconhecidos, como Palmeiras e São Paulo, devem ser respeitados.
Tão ou mais grave do que os crimes contidos nas denúncias vazias propagadas por Textor são as calúnias contra clubes e seus colaboradores.
Assim, a FPF enviará ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que o órgão tome providências urgentes”.
0 Comentários