Hot Posts

6/recent/ticker-posts

James volta a treinar com bola e Zubeldía define estratégia para retorno gradual de colombiano

Pivô de polêmicas com Carpini, astro vai repassar por adequação física (Rubens Chiri/SPFC)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Ausente dos dois últimos jogos do São Paulo com uma lesão na região posterior da coxa direita, o meia-atacante James Rodríguez tem expectativa interna no São Paulo de ter seu retorno em breve.


Pelo menos é o que foi informado ao novo técnico tricolor, Luís Zubeldía, que após reuniões internas com o departamento médico e os fisiologistas do clube, traçou um plano conjunto para o retorno do astro colombiano aos gramados, conforme apuro o AVANTE MEU TRICOLOR.


Em imagens divulgadas pelo próprio São Paulo é possível ver que James voltou a trabalhar com bola nos trabalhos no CT da Barra Funda. Porém, dores no local da lesão e a questão física ainda impediriam seu retorno imediato não só para o jogo contra o Barcelona, no Equador, pela Copa Libertadores, quanto para o clássico ante o Palmeiras, no Morumbi, na próxima segunda-feira (29), pelo Brasileirão.



Por isso, a expectativa é que o colombiano seja relacionado para o confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil ante o Águia de Marabá, no dia 2 de maio (quinta-feira). Começando, claro, no banco de reservas.


O estafe são-paulino vê a volta de James como 'um recomeço' após todo o trabalho feito para que tivesse plenas condições de jogo por 90 minutos pelo ex-treinador Thiago Carpini.


Fora isso, a expectativa interna é para ver como Zubeldía vai escalar o astro. Se Carpini acabou pressionado nos bastidores a colocar o camisa 55 em campo e até criou um sistema de jogo para privilegiá-lo, os dirigentes tricolores não tiveram a mesma audácia em pedir algo do tipo para o argentino, que em sua fala sobre o jogador se mostrou um tanto quanto pessimista.


"É importante ter todos os jogadores no melhor nível possível. Cada jogador precisa de uma atenção particular por parte do grupo de trabalho. Mas todos os jogadores têm que pensar em função da equipe. A equipe está acima de qualquer nome. Mas nenhum nome ou ser humano é igual. Na gestão, com um jogador é preciso falar de uma maneira… entender onde ‘girar a chave’… e, com outro, de outra maneira. Porque as idades muitas vezes são diferentes. Dentro de um elenco, as culturas são diferentes. Então, temos que estar atentos para poder gerir cada jogador", disse o treinador.


Em relação aos outros contundidos, dois deles estão com retornos próximos. Luiz Gustavo aparece já treinando com o restante do grupo e pode ser reforço ante o Palmeiras. Lucas, por sua vez, deve demorar mais 15 dias para se adequar melhor fisicamente.

 


Postar um comentário

0 Comentários