|
14/04/2024
A torcida do São Paulo parece ter apenas uma pergunta em mente: quando cai Thiago Carpini do comando? No que depender dos jogadores do elenco, essa queda ainda vai demorar muito a acontecer.
Após mais um jogo sem encantar que culminou em derrota por 2 a 1 para o Fortaleza na noite deste sábado (13), na estreia pelo Campeonato Brasileiro, alguns nomes, como Michel Araújo e André Silva, que falaram com a imprensa nos vestiários do Morumbis, voltaram a fazer coro em defesa do atual treinador.
Perguntado se a situação de Thiago Carpini estava cada vez mais complicada, o uruguaio Araújo contemporizou.
“Complicado, cara? É o primeiro jogo do Brasileiro. Já temos uma grande decisão na quarta-feira, a gente contra time grande cresce, a gente joga bem, então vamos lá para ganhar o jogo. É a primeira partida, não dá para adiantar muita coisa, lógico que começar vencendo seria o ideal, mas não tem o que falar. Tem que descansar, treinar e ir quarta-feira ganhar”, avaliou Michel.
Outro que saiu em defesa do atual treinador foi André Silva, que durante a semana já havia pedido mais tempo e paciência com o trabalho do novato.
“O Carpini segue com a gente, tenho certeza que segue com a gente. O grupo abraça bastante o treinador. É uma pressão que vocês (imprensa) colocam. O grupo gosta do trabalho do treinador, a gente segue trabalhando e acreditando. Todo trabalho requer um processo. Então mais uma vez peço para o torcedor paciência que a gente vai chegar no êxito”, falou André Silva, que seguiu.
“Ele se fortalece também a cada dia. Desde que cheguei, vi um grupo muito unido, um grupo com mentalidade de campeão. Mas não tem frustração dentro do elenco, a gente segue trabalhando e eu tenho certeza que no próximo jogo a gente vai dar uma resposta grande contra um grande adversário”, disse o atacante aos jornalistas no Morumbis.
Para completar, André Silva também foi perguntado sobre quais foram as maiores dificuldades do São Paulo na partida em casa diante do Fortaleza.
“No 1º tempo fomos muito superiores ao adversário e faltou uma lucidez maior para podermos concretizar e já no 1º tempo abrir o placar, e não foi possível. Na segunda parte a gente se desorganizou. É o que as equipes vêm aqui fazer, em busca de uma bola ou outra, e acabamos pecando nisso, não tendo esse equilíbrio para poder controlar o jogo”, finalizou o autor do gol tricolor.
0 Comentários