Lucas vive novo período de lesão pelo São Paulo em 2024 (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
14/04/2024
Principal nome do São Paulo na temporada 2024, Lucas Moura tem mais uma lesão para se recuperar na equipe. O meia-atacante teve lesão muscular na posterior da coxa esquerda ainda no 1º tempo do jogo contra o Talleres, na Argentina, pela estreia da Copa Libertadores.
Após perder os jogos contra Cobresal e Fortaleza, ambos no Morumbis, Lucas revelou quanto tempo ainda deve demorar até ter condições de jogo pelo Tricolor.
“Serão mais umas três semanas fora. Foi uma lesão um pouco chata que demanda pelo menos quatro semanas, já foram nove dias (dez neste domingo). Estou tratando firme e forte, em três períodos praticamente, para nunca mais ter isso”, falou o jogador para a rádio Energia 97.
Assim, neste período ausente, Lucas vai perder os duelos contra Flamengo (quarta-feira), Atlético-GO (dia 21), Barcelona-ECU (dia 25) e Palmeiras (dia 29). O São Paulo tinha expectativa de ter seu camisa 7 no clássico, o que não deve ocorrer.
A volta de Lucas ficaria então para o próximo mês de maio. No dia 5, o Tricolor visita o Vitória pelo Brasileirão, e no dia 8 encara o Cobresal, no Chile, pela Copa Libertadores.
O são-paulino analisou também a derrota do time deste sábado, avaliando que a performance geral da equipe foi positiva.
“Clima muito ruim, decepção com o que a gente apresentou. Não adianta a gente dominar o jogo e não matar, não fazer gol e a gente foi punido por conta disso, eles conseguiram ali em dois contra-ataques fazer dois gols e garantir a vitória. Mas acho que a performance foi positiva”, declarou Lucas.
Obviamente o jogador foi perguntando mais uma vez sobre a continuidade do criticado técnico Thiago Carpini e sobre possíveis opções para assumir o cargo.
“Ele é nosso treinador, tem nosso apoio e temos que avaliar o que foi apresentado, o que foi o jogo em si. O torcedor tem o direito de cobrar, tem o direito. Mas a gente segue nosso trabalho. Sobre o Felipão, ele tem grande história, mas não podemos falar de outro treinador. Carpini hoje é o nosso técnico”, completou Lucas Moura.
0 Comentários