Estava na cara! Welington jogou quase todas no ano e se lesionou (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
30/04/2024
Esta terça-feira (30) não está sendo de boas notícias no São Paulo. Além da confirmação de cirurgia a ser realizada em Pablo Maia, o clube informou também o resultado dos exames realizados no lateral esquerdo Welington, que deixou o clássico com o Palmeiras pelo Brasileirão lesionado no 2º tempo.
Os exames de imagem diagnosticaram uma lesão ligamentar no tornozelo direito do jogador. O camisa 6 já iniciou o processo de recuperação com os fisioterapeutas do São Paulo.
O período médio de recuperação para lesão ou rupturas de ligamento, dependendo do grau, é de três a oito semanas, tirando, portanto, o lateral de ação por até dois meses.
Assim como Pablo Maia, Welington era um dos que mais atuou nesta temporada pelo Tricolor. O lateral é o 3º no ano com mais participações em jogos, 19, atrás apenas de Alisson e Luciano.
É grande problema (mais um) para o técnico Luis Zubeldía, que não tem um reserva a altura para a posição. O imediato para a lateral é Patryck Lanza, jovem de 21 anos que convive com lesões nesta temporada e pouco atuou. Pode ter agora a chance de mostrar o seu valor.
Porém, quem deve atuar pelo setor é Michel Araújo, que na maioria das vezes faz a função pela esquerda, seja mais avançado como ala, ou mesmo recuado na lateral.
Se Zubeldía quiser testar uma outra opção, ainda tem Moreira, lateral direito de origem, mas que também pode fazer as vezes na esquerda. O jovem promissor é outro que retorna de lesão, mas foi relacionado para o clássico e segunda-feira e já está em condições de jogo.
Um outro fator que envolve a lesão de Welington é sua renovação contratual com o clube. Seu acordo com o São Paulo chega ao fim em dezembro deste ano, o que significa que a partir da metade de 2024 ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.
A negociação entre Tricolor e os empresários de Welington já vem se arrastando há alguns meses, com especulações de outros clubes nacionais, mas nada de concreto que tenha chegado ao São Paulo. O clube segue na esperança de renovar com o jogador, e talvez a lesão facilite o processo.
0 Comentários