Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Mais uma vez como técnico, missão de Milton Cruz é evitar marca negativa inédita do São Paulo no Brasileirão

Cruz em 2013, quando substituiu Muricy Ramalho, com problemas de saúde (SPFC)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Pela 44ª vez na história o São Paulo terá Milton Cruz no seu banco como treinador. E o desafio para o eterno interino está longe de ser fácil às 18h30 (de Brasília) deste domingo (21), contra o Atlético-GO.


O jogo é importante porque o Tricolor perdeu seus dois primeiros jogos pelo Campeonato Brasileiro e ocupa hoje a antepenúltima colocação. 


Fora isso, segundo levantamento do parceiro ANOTAÇÕES TRICOLORES, em toda a história do torneio, a equipe nunca foi derrotada nos seus três primeiros compromissos, embora já tenha ficado oito vezes sem vitórias nas três primeiras rodadas: em 1985 (um empate e duas derrotas), 1989, 1995 (três empates em ambas as edições), 2001, 2003, 2008, 2009 (dois empates e uma derrota em cada uma das edições) e 2021 (um empate e duas derrotas).



E como o jogo é fora de casa, Cruz terá outras marcas negativas pela frente. 


Em suas 20 últimas partidas como visitante pelo Brasileirão, o São Paulo teve uma única vitória: contra o Bahia, na Fonte Nova, em novembro passado, com gol nos acréscimos do segundo tempo. 


É agora a maior sequência de jogos fora de casa vencendo uma única vez pelo torneio, superando as duas sequências de dezenove entre 1978 e 1981 (as duas séries se sobrepõem).

 


Postar um comentário

0 Comentários