Equipe sub-17 reverteu a desvantagem e avançou à final (Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net) |
MARCIO MONTEIRO
23/04/2024
O São Paulo precisava reverter a derrota sofrida em casa por 1 a 0 para o Cruzeiro, no duelo desta terça-feira (23), no Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). E, com vitória por 3 a 1, o Tricolor passou pelo time mineiro na semifinal e se garantiu na grande decisão da Copa do Brasil Sub-17.
O adversário na final sairá do confronto entre Fluminense e Sport, que duelam nesta quarta-feira (24). A decisão será em jogo único, ainda sem data e local definidos. Os cariocas venceram a primeira por 2 a 1.
Atrás no placar agregado, o São Paulo pressionou desde o início e abriu o placar logo aos 4 minutos com Pedro Ferreira. Na jogada, o camisa 10 recebeu de Gustavo na entrada da área e finalizou com categoria de canhota.
Aos 20’, o adversário igualou o marcador. Porém, aos 31’, após cruzamento na medida de Lucca, Gustavo apareceu na grande área para raspar de cabeça no canto direito e colocar o Tricolor à frente novamente.
No segundo tempo, a equipe são-paulina se manteve no campo adversário e chegou ao terceiro gol já aos 4 minutos, quando Tetê fez boa jogada pela direita e cruzou para Lucca, que acertou lindo chute no ângulo para definir a vitória por 3 a 1 e a vaga à final.
O próximo compromisso do time de base será pelo Campeonato Paulista Sub-17 contra o Referência, no sábado (27), às 11h (de Brasília), no CFA Laudo Natel, em Cotia.
O São Paulo venceu com: João; Angelo, Igão, Hugo (Henrique, 27/2T) e Geovanne; Bezerra (Carneiro, 36/2T), Polin (Samuel, 16/2T) e Pedro Ferreira (Ariel, 36/2T); Tetê (Thierry, 16/2T), Gustavo e Lucca. Técnico: Allan Barcellos
0 Comentários