Alisson foi o melhor em campo no empate sem gols pelo Brasileirão (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
29/04/2024
Em um clássico sem grandes emoções, o São Paulo ficou no 0 a 0 com o Palmeiras na noite desta segunda-feira (29), no Morumbi, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campo Alisson foi o único grande destaque do Tricolor, comandando o time e ainda salvou um gol certo do rival. O setor ofensivo deixou a desejar preso na marcação adversária. Confira as avaliações:
Rafael – 5,5 – Grande defesa em cabeçada de Gómez após escanteio no 1º tempo e não teve mais muito trabalho.
Diego Costa – 5,5 – Ganhou vaga no time com a volta do sistema com três zagueiros, atuando pela direita do setor. Fez desarme preciso dentro da área em lance perigoso de Endrick. Levou amarelo por falta em Flaco López. Não comprometeu, com atuação segura.
Arboleda – 5,5 – Afastou bem algumas bolas aéreas no começo do jogo. Fez bom primeiro tempo. Na volta do intervalo, se enrolou em lance com Endrick dentro da área e quase permitiu o gol adversário. Depois do susto, voltou a fazer grande atuação defensiva.
Alan Franco – 6,5 – Cada vez mais titular, fez primeiro tempo bastante seguro, ganhando todos os duelos disputados e foi alternativa para saída de jogo pela esquerda. Manteve o nível após o intervalo e foi o melhor da defesa.
Igor Vinícius – 5,5 – Foi bastante ao ataque no 1º tempo, com boas jogadas, mas nenhuma resultou grande perigo. Levou amarelo por reclamação. Aplicou alguns bonitos dribles. Jogo razoável.
Bobadilla – 5,0 – Voltou ao time titular após longo tempo sem aparecer, com a contusão de Pablo Maia. Foi bem na marcação, mas não muito no ataque, errando alguns passes. Pareceu sentir a falta de ritmo de jogo.
Alisson – 7,0 – Motorzinho do time, correu bastante para distribuir o jogo, sempre muito bem marcado. Conseguiu boas interceptações. Fez um gol na defesa ao salvar bola quase em cima da linha após vacilo de Arboleda. Foi o único que tentou criar algo pelo meio.
Welington – 5,5 – Arriscou o primeiro bom chute do time, aos 10 minutos, mas por cima. Foi bem defensivamente na etapa inicial. Logo no início do 2º tempo, sentiu a perna em lance sozinho e se tornou mais um lesionado no time ao deixar o campo para entrada de Michel Araújo.
Luciano – 4,0 – Não conseguiu criar nada no primeiro tempo. Fez boa jogada cruzando rasteiro para Calleri, que acertou a trave, já na segunda etapa. Deixou o campo no fim, após atuação bastante apagada.
André Silva – 4,0 – Jogo apagado na etapa inicial, sem conseguir se desprender da marcação rival. Arriscou alguns chutes sem perigo, mas saiu logo no começo da segunda etapa para entrada de Ferreirinha.
Calleri – 5,5 – Teve marcação implacável de Gustavo Gómez. Conseguiu provocar cartão do zagueiro rival ainda no 1º tempo. Tomou o seu amarelo na segunda etapa por encarada em Murilo. Mostrou sua presença de área ao acertar a trave, de letra, após boa jogada de Luciano. Um jogo de muita briga, mas sem espaço para muita coisa.
Michel Araújo – 6,0 – Foi a campo logo no início do 2º tempo na vaga do lesionado Welington na ala esquerda. Ganhou cartão amarelo justo por entrada forte de carrinho sobre Rony. Deu mais poder ofensivo ao time.
Ferreirinha – 5,0 – Entrou aos 15 minutos da etapa final no lugar do apagado André Silva. Fez boa jogada acionado Luciano pela esquerda. Pouco depois, fez escolha errada em contra-ataque, finalizando fraco ao gol. Não entrou tão bem como em outras ocasiões.
James Rodríguez – Sem nota – Voltou aos gramados para disputar os minutos finais do clássico, no lugar de Luciano. Não teve tempo para muita coisa.
Luis Zubeldía – 5,5 – Com a lesão de Pablo Maia, teve que mexer no time e aproveitou para utilizar o esquema com três zagueiros no clássico. Vendo a equipe sem criar muito, não perdeu tempo no início do 2º tempo e trocou André Silva por Ferreirinha. Colocou James já no fim, mas saiu com o empate sem gols.
0 Comentários