Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: André Silva é o único destaque em São Paulo sem criatividade pelo Brasileirão; argentinos saem apagados

André Silva entrou e marcou novamente com a camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
13/04/2024

O São Paulo estreou com derrota neste Campeonato Brasileiro, por 2 a 1 para o Fortaleza, na noite deste sábado (13), no Morumbis. Em mais uma atuação fraca da equipe, Carpini deixou o campo vaiado novamente, aumentando a pressão por sua demissão. Ninguém brilhou, e os argentinos Galoppo e Calleri estiveram muito apagados. André Silva foi o único bom destaque, com golaço no fim. Veja as avaliações dos tricolores:

Rafael – 4,5 – Não teve trabalho na primeira etapa. Na volta do intervalo, as duas únicas bolas que foram ao gol, entraram. 
 
Ferraresi – 5,0 – Bem na proteção quando exigido e como opção de saída de bola pela direita. No primeiro gol, não conseguiu cobrir a falha de marcação de Arboleda. 
 
Arboleda – 4,5 – Fez desarmes importantes na etapa inicial e foi o segundo jogador a mais trocar passes, 54 vezes, com apenas um erro, mas a grande maioria rodando a bola pelo trio defensivo. Falhou na cobertura do primeiro gol sofrido. Quase entregou mais um lance no final da partida. 
 
Diego Costa – 4,5 – Foi o jogador que mais deu passes no 1º tempo, 60 (acertou 53), mostrando a dificuldade do time de sair da defesa. Foi seguro na marcação. Ficou vendido no contra-ataque rival no segundo gol sofrido. 
 
Igor Vinícius – 5,5 – Apareceu bem no ataque no 1º tempo. Seguro também nos cortes defensivos. Não manteve o mesmo nível na volta do intervalo e saiu para entrada de Erick. 
 
Pablo Maia – 5,5 – Foi importante no início complicado de saída de bola do São Paulo, sendo um dos poucos que vinha buscar o jogo. Na marcação, bem como de costume. Arriscou chute por cima no fim. Já nos acréscimos, deu outro rasteiro que passou muito perto. 
 
Alisson – 4,5 – Começou muito preso na marcação, mas foi encontrando seu espaço para jogar no decorrer da 1ª etapa. Obrigou outra boa defesa de João Ricardo com chute de direita no canto. Foi o homem de meio a menos pegar na bola antes do intervalo. Seguiu abaixo e saiu no fim. 
 
Galoppo – 3,5 – Enfim, ganhou uma vaga no time titular mais pelo meio, mas acabou caindo bastante pela ponta esquerda para trabalhar com Araújo, sem muita efetividade. Não rendeu e saiu logo no início da 2ª etapa, para volta de James a equipe. 

 
Michel Araújo – 5,5 – Apareceu bem pela 1ª vez com chute forte aos 28 minutos, rebatido pelo goleiro rival. Pouco depois fez grande jogada de infiltração pela esquerda, que acabou em finalização de Alisson. Deixou o campo na segunda etapa para entrada de William Gomes. 
 
Luciano – 4,5 – Deu chute perigosíssimo aos 20 minutos, obrigando grande defesa do goleiro. Depois fez boa tabela para chute de Igor Vinícius. Mais uma vez, caiu de produção durante o 1º tempo. Apagado na segunda etapa, levou cartão amarelo e saiu para entrada de André Silva. 
 
Calleri – 4,0 – Muito marcado na etapa inicial, tentou sair da área para buscar a bola e tentar alguma coisa, mas sempre travado. O panorama não mudou muito na segunda etapa. Jogo apagado. 

James Rodríguez – 4,5 – Sem condições totais de jogo, começou no banco e entrou no início da 2ª etapa no lugar do apagado Galoppo. Sem muita intensidade desta vez, se limitou a cobrar escanteios. 

Erick – 5,0 – Entrou pela ala direita aos 19 minutos e viu o time levar o gol na sequência. Achou bem William para finalização pouco depois. Se movimentou bastante tentando criar alguma coisa. 

William Gomes – 5,0 – Foi a campo para dar mais ofensividade pela esquerda, na vaga de Michel Araújo. Deu bom chute ao gol aos 25’.  

Rodrigo Nestor – Sem nota – Entrou aos 30’ do segundo tempo, na vaga do apagado Alisson. Ainda fora de ritmo, não conseguiu muita coisa. 

André Silva – 6,0 – Foi a campo no fim do jogo entrando no lugar de Luciano no ataque, aos 30 minutos. Marcou um golaço em chute de canhota de fora da área incendiando o Morumbis. 

Thiago Carpini – 4,0 – Manteve o mesmo time da vitória sobre o Cobresal, com única mexida de Galoppo no lugar de James, sem condições totais de jogo, pelo meio. Porém, foi a primeira substituição que fez, logo no início da 2ª etapa. Precisando vencer, trocou os dois alas por homens de frente. No minuto seguinte, sofreu o gol. Saiu derrotado e vaiado no final do jogo. 

Postar um comentário

0 Comentários