Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: Atacantes brilham, trio de zaga vai bem, e São Paulo deixa boa impressão a Zubeldía

Calleri abriu o placar ao Tricolor com bonito gol de cabeça (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
21/04/2024

O São Paulo enfim venceu a primeira no Campeonato Brasileiro, neste domingo (21). Sob o comando de Milton Cruz e olhares do novo técnico Luis Zubeldía no estádio, o Tricolor bateu o Atlético-GO em Goiânia por 3 a 0, pela 3ª rodada, se aproveitando também das duas expulsões do time da casa. O trio de zaga foi extremamente seguro, com destaque para Alan Franco. Já na frente, os artilheiros do time no ano marcaram, Calleri, Luciano e Ferreirinha, agora todos com cinco gols cada. André Silva também foi bem. Veja as avaliações: 

Rafael – 5,5 – Não teve muito trabalho na partida, especialmente com as expulsões adversárias na segunda etapa. Jogou bem com os pés quando necessário. 
  
Diego Costa – 6,5 – Foi bem pelo lado direito da defesa, com cortes importantes na etapa inicial, especialmente pelo alto. Teve vida mais tranquila no segundo tempo. 


Arboleda – 6,5 – No momento de pressão rival no fim do 1º tempo com jogadas aéreas, afastou bem o perigo de cabeça, ganhando todos os duelos. Realizou seis cortes providenciais na etapa inicial. 
 
Alan Franco – 7,0 – Começou muito bem no jogo, sendo a melhor opção de saída na zaga. Foi ele que começou a jogada do gol após boa antecipação pelo meio. Desarmou boas bolas na etapa inicial e ganhou todos os duelos defensivos que disputou. Com o rival com dois expulsos no 2º tempo, saiu após grande partida para entrada de Nestor. 
 
Igor Vinícius – 5,5 – Desceu bastante ao ataque e errou alguns passes finais. Quase marcou o seu no fim, mas finalizou em cima do goleiro. 
 
Pablo Maia – 6,0 – Foi bem na marcação e acertou todos os passes no 1º tempo, mas não se destacou no ataque. Não teve muito trabalho na segunda etapa e saiu no fim com 100% de aproveitamento nos passes (79). 
 
Alisson – 6,0 – Apareceu no ataque tentando criar, mas não foi muito efetivo, perdendo algumas bolas. Melhorou no segundo tempo, dando mobilidade ao time e deixou o campo no fim. 
 
Welington – 6,0 – Arriscou a primeira finalização do time, aos 10 minutos, por cima sem perigo. Fez primeiro tempo seguro na defesa e com algumas descidas ao ataque. 
 
Luciano – 7,0 – Atuou novamente como armador central, achando bons passes no primeiro tempo e com algumas finalizações travadas. Na cobrança de pênalti, viu o goleiro chegar na bola e quase defender, mas a força na batida fez a bola entrar. Já cansado, caiu um pouco de rendimento no fim, mas teve boa participação. Aos 42 minutos, deu lugar a Galoppo. 

Calleri – 6,5 – O artilheiro voltou a marcar. Um belo gol de cabeça após cruzamento de André Silva, seu 1º no Brasileirão. Se movimentou bem no gol, abrindo espaços para os companheiros de ataque e saiu no fim, para entrada de Ferreirinha. 
 
André Silva – 6,0 – Com boa movimentação no início, caiu pela direita para cruzar na cabeça de Calleri e sair para o abraço. Depois, já pela ponta esquerda, descolou outro grande cruzamento para Luciano, que cabeceou sobre a zaga rival. Não apareceu tanto na segunda etapa. 

Nestor – 6,0 – Foi a campo no fim do jogo, entrando no lugar do zagueiro Alan Franco. Foi dele o passe para o gol de Ferreirinha. Ainda arriscou bom chute de longe para bonita defesa do goleiro. 

Ferreirinha – 6,5 – Substituiu Calleri na metade do segundo tempo. Recebeu boa bola de Nestor, partiu para cima da marcação e marcou mais um belo gol com a camisa do São Paulo. 

Bobadilla – Sem nota – Entrou no fim do jogo no lugar de Alisson. 

Michel Araújo – Sem nota – Saiu do banco aos 36 minutos da etapa final, na vaga de Pablo Maia. 

Galoppo – Sem nota – Entrou em campo já nos minutos finais, na vaga de Luciano. Teve tempo para dar chute mascado no fim. 

Milton Cruz – 6,0 – Mais uma vez esteve no comando do time e manteve o sistema com três zagueiros, com dupla de ataque formada por Calleri e André Silva. Viu sua equipe jogar com boa intensidade desde o início e construir boa vitória. Mexeu bem para descansar alguns e dar mais rodagem a outros.

Confira abaixo as notas segundo o Sofascore:

Postar um comentário

0 Comentários