Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: Com péssimas atuações de Luciano e Michel Araújo, São Paulo é dominado em segunda derrota pelo Brasileirão

Luciano foi praticamente nulo na derrota do São Paulo para o Flamengo (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
17/04/2024

O São Paulo foi amplamente dominado pelo Flamengo, com exceção da falsa pressão ofensiva no fim do jogo, e foi derrotado por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (17) no Maracanã, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Michel Araújo, que saiu no intervalo, e Luciano foram muito mal, sem conseguir criar grandes chances na frente. Ferreirinha entrou e marcou de cabeça no fim. Veja as avaliações do Tricolor: 

Rafael – 6,0 – Na primeira bola que foi ao gol, um chute indefensável de Luiz Araújo que morreu nas redes. Depois, como líbero, afastou bola perigosa na entrada da área. No começo do 2º tempo, boa intervenção em chute de longe. Fez mais uma defesa em chute de Pedro, mas viu o segundo gol marcado de rebote. Já nos acréscimos, outra grande defesa para coleção.  
 
Ferraresi – 4,5 – Deu uma arrancada meio aos trancos e barrancos no 1º tempo, perdeu a bola no ataque e quase complicou a defesa na sequência. Sofreu dois dribles, perdeu os quatro duelos que disputou e outras quatro perdas de posse. Saiu no intervalo para entrada do ponta Erick. 
 
Arboleda – 5,0 – Fez alguns bons cortes no início, mas depois se complicou em algumas bolas. Teve bastante trabalho com Pedro. 

 
Diego Costa – 5,5 – Seguro na etapa inicial, cortando boas bolas. Não foi bem quando desceu ao ataque. Fez corte decisivo no 2º tempo na pequena área evitando nova chance de gol adversária. Foi bem pelo alto. 
 
Igor Vinícius – 4,0 – Recebeu cartão amarelo logo aos 2 minutos de jogo por falta em Cebolinha. Tentou aparecer no ataque, mas sempre bem marcado no setor direito. Falou no segundo gol sofrido. 
 
Pablo Maia – 5,0 – Travou bola no momento exato em jogada de ataque perigosa do rival aos 33 minutos. Sempre bem marcado na saída de jogo, perdeu algumas bolas. Saiu nos acréscimos para entrada do atacante Juan. 
 
Alisson – 5,5 – Roubou boa bola aos 18’ no ataque e chutou fraco para defesa de Rossi. Não conseguiu ser o desafogo na complicada saída de bola tricolor. Acertou grande cruzamento na 2ª etapa para Ferreira marcar. Melhorou no fim, mas não foi o suficiente para salvar o time. 
 
Michel Araújo – 3,5 – Foi driblado por Luiz Araújo no gol, e logo depois arriscou chute torto. Levou cartão amarelo aos 39’ ao impedir contra-ataque do rival. Mal no jogo, saiu no intervalo para entrada de Ferreirinha. 
 
Welington – 4,0 – Tentou algumas descidas, mas conseguiu apenas dois cruzamentos para Calleri que não levaram muito perigo. Em sua volta ao time titular, não conseguiu aparecer. 
 
Luciano – 3,5 – Nulo no primeiro tempo. Repetiu a dose na segunda etapa, com exceção de uma cabeça para fora no fim. Tomou ainda um cartão amarelo por carrinho por trás no fim, o seu segundo já no Brasileirão. 
 
Calleri – 4,0 – Apareceu bem pela primeira vez aos 14 minutos, ganhando bola de cabeça na área, que acabou pela linha de fundo. Apagado, saiu no início da segunda etapa para entrada de André Silva. 

Erick – 4,5 – Entrou no intervalo no lugar de Ferraresi, para empurrar o time mais ao ataque. Em sua primeira jogada, se atrapalhou e perdeu a bola na ponta direita. Depois melhorou, tentando alguma coisa pela direita, sem muito sucesso. 

Ferreirinha – 6,0 – Foi a campo no intervalo, na vaga de Michel Araújo. Não vinha fazendo muita coisa, até aparecer na área e marcar de cabeça. Melhorou após o gol e chutou bola por cima no final da partida. 

André Silva – 4,5 – Entrou no lugar de Calleri na segunda etapa. Se movimentou bem, tentou armar algumas jogadas como pivô, mas sempre bem marcado. 

Juan – Sem nota – Saiu do banco já nos acréscimos, entrando no lugar de Pablo Maia. 

Thiago Carpini – 4,0 – Manteve o sistema com três zagueiros, agora com Michel Araújo mais pelo meio e com a volta de Welington pela ala esquerda. Perdendo no intervalo, mudou o esquema com as entradas de Erick e Ferreirinha. Sofreu o segundo gol pouco depois, viu Ferreira descontar, mas saiu derrotado novamente naquele que pode ter sido seu último jogo à frente do time. 

Postar um comentário

0 Comentários