James não conseguiu marcar a jogada do primeiro gol adversário (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
04/04/2024
O São Paulo viveu uma noite de muitos azares nesta quinta-feira (4) na estreia da Libertadores. O Tricolor perdeu, ainda no 1º tempo, Rafinha, Lucas e Rato machucados. Jogando contra um forte Talleres na Argentina, perdeu por 2 a 1, com James titular e apagado na partida. A zaga também comprometeu, e os reservas que entraram, Ferreira, Luciano e Galoppo, mudaram a cara do time na etapa complementar. Confira as notas tricolores:
Rafael – 5,0 – Não teve culpa nos gols sofridos e fez defesa importante no final da partida.
Rafinha – 4,0 – Recebeu cartão amarelo por entrada dura logo com 50 segundos de jogo. Ficou bastante nervoso com a punição logo no início. Aos 15’, saiu jogando errado na defesa, mas na hora do chute do adversário, cortou na hora exata, se recuperando. E sua passagem na estreia da Libertadores foi curta. Aos 18 minutos, o lateral caiu no chão pela segunda vez sentindo dores e teve que ser substituído por Igor Vinícius.
Arboleda – 4,0 – Não conseguiu evitar o segundo gol argentino. Ficou vendido em algumas jogadas de ataque do adversário.
Diego Costa – 4,5 – Apareceu no ataque no 1º tempo para dar uma cabeçada após cobrança de falta, mas sem perigo. Foi mais seguro que seu parceiro de zaga, mas desviou mal lançamento que resultou no segundo gol do Talleres.
Welington – 4,5 – Desceu bastante ao ataque na etapa inicial como opção pela esquerda. Teve bastante trabalho defensivo com as investidas pelas pontas dos argentinos e permitiu alguns espaços.
Pablo Maia – 5,0 - Seguro e firme na função defensiva e na saída de bola tricolor. No segundo tempo ficou sobrecarregado na marcação em algumas jogadas.
Alisson – 5,0 – Fez o que pode na marcação e não fez uma partida ruim, acertando 39 dos 41 passes que deu, sendo principal opção de saída de bola pelo meio. Saiu na segunda etapa para dar lugar ao argentino Galoppo.
Lucas – 4,0 – Em uma atuação bem apagada no início, Lucas deixou o campo logo aos 28 minutos, após apenas cinco ações com a bola no jogo. Saiu chorando sentindo dores.
James Rodríguez – 4,0 – Titular pela primeira vez no ano, sofreu com a boa marcação adversária no início, assim como todo time, mas tentou alguns passes em profundidade. Foram 21 tentados na etapa inicial, com 17 acertos. Sumiu ainda mais no 2º tempo e saiu aos 19’ para entrada de Luciano.
Wellington Rato – 4,0 – Foi o 3º lesionado apenas no 1º tempo. Deixou o campo aos 46’, não foi substituído na hora por Carpini para não perder a última alteração, e viu o time levar o gol. Fez um jogo bastante discreto e tentou alguns cruzamentos sem muita efetividade.
André Silva – 5,0 – Roubou boa bola no fim do 1º tempo e arriscou de fora da área, para rebatida do goleiro. Em chance já nos acréscimos, cabeceou muito bem no canto esquerdo, mas parou novamente em grande defesa de Herrera. Muito bem marcado, fez um jogo de muita luta.
Igor Vinícius – 4,5 – Entrou logo aos 19’ da etapa inicial no lugar do lesionado Rafinha. Deu bobeada no fim do 1º tempo, entregando a bola para chute adversário. Melhorou no segundo tempo, mas não fez grande partida.
Ferreirinha – 5,5 – Teve que entrar em campo ainda no primeiro tempo, no lugar do lesionado Lucas. Sofreu bastante com a forte marcação do Talleres. Buscou bastante o jogo na etapa final e criou boas chances pela esquerda.
Erick – 4,0 – Entrou no intervalo para a vaga de Rato na ponta direita e não conseguiu muito destaque pelo lado do campo.
Galoppo – 5,5 – Enfim, voltou a campo pelo São Paulo, no lugar de Alisson na 2ª etapa. E em seu primeiro lance, chutou na trave e viu Luciano pegar o rebote para marcar. Deu mobilidade ao time no fim.
Luciano – 6,0 – Saiu do banco aos 19 minutos do 2º tempo, entrando no lugar do apagado James. Um minuto depois, marcou, de rebote, o gol tricolor. Entrou bem no jogo e criou boa chance para marcar de novo, mas parou em grande defesa do goleiro.
Thiago Carpini – 4,5 – Após bom tempo para treinar e armar o time, escalou o que tinha de melhor, com James, Lucas e Rato municiando André Silva. Logo aos 19 minutos, teve que trocar o machucado Rafinha por Igor Vinícius, e pouco depois, Lucas por Ferreirinha, também por lesão. A maré de azar estava forte, e o time perdeu Rato, também com dores. Já nos acréscimos, Carpini decidiu não colocar ninguém antes do intervalo, para não perder suas chances de substituição. Viu o time levar o primeiro gol. Já no 2º tempo, colocou Galoppo e Luciano, que fizeram a jogada do gol. Segue muito pressionado no cargo.
0 Comentários