Hot Posts

6/recent/ticker-posts

PREMONIÇÃO? Zubeldía iguala marca não obtida por treinadores no São Paulo desde Paulo Autuori em 2005

'Príncipe Zuba' conversa com dirigentes no Equador após a partida (Instagram)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Que 2005 é um ano marcado na memória são-paulina pelas últimas conquistas da Copa Libertadores e Mundial de Clubes, tudo mundo sabe.


O que chama a atenção é que uma marca atingida por Luís Zubeldía com a vitória sobre o Barcelona, em Guaiaquil, na quinta-feira, marca uma semelhança com a inesquecível temporada de 19 anos atrás.


Desde Paulo Autuori, comandante dos títulos são-paulinos naquele ano, um treinador não estreava com um triunfo fora de casa no clube do Morumbi em competições oficiais.



Segundo dados do pesquisador Alexandre Griesbricht, parceiro do AVANTE MEU TRICOLOR no ANOTAÇÕES TRICOLORES (clique ao lado para prestigiar o trabalho do nosso amigo), desde 2005 um total de 11 técnicos fizeram o seu debute no banco são-paulino longe de casa. 


Desses, exceto Zubeldía, foram cinco estreias com derrota e quatro com empates (veja a lista completa abaixo).


A exceção é Edgardo Bauza, conterrâneo de Zubeldía, que também largou no clube com um triunfo, mas foi em um amistoso contra o Cerro Porteño, em 2016 


Em toda a história, o argentino foi o 30º técnico a estrear pelo São Paulo em um jogo fora de casa, o que já aconteceu 39 vezes, já que alguns deles tiveram mais de uma passagem. Foram 18 vitórias, 12 empates e nove derrotas.


Zubeldía também entra para a história como o primeiro técnico a estrear em uma partida fora de casa pela Libertadores. 


FONTE: ANOTAÇÕES TRICOLORES




Postar um comentário

0 Comentários