@rafaelemilianoo
A demissão de Thiago Carpini deverá ser oficializada na tarde desta quinta-feira (18) pela diretoria do São Paulo.
Segundo o AVANTE MEU TRICOLOR apurou com fontes da cúpula do clube do Morumbi, uma reunião a ser realizada no CT da Barra Funda servirá para comunicar o treinador da decisão.
Significa que o Tricolor está com a contratação de um novo comandante encaminhada?
Muito pelo contrário. A conversa dos dirigentes nos vestiários e retorno a São Paulo (SP) após a derrota para o Flamengo, no Maracanã, serviu para convencer o presidente Julio Casares de que a melhor alternativa é não esperar e romper de vez o vínculo com Carpini.
Com isso, por tabela, Casares foi convencido também que a melhor opção é deixar o auxiliar fixo Milton Cruz como o técnico interino para o duelo das 18h30 (de Brasília) de domingo (21), contra o Atlético-GO, fora de casa. E pensar na estreia do novo treinador para o duelo ante o Barcelona, no Equador, na outra quarta-feira (25), pela Copa Libertadores.
Havia resistência por parte de Casares a deixar Cruz se sentar no banco. Isso porque o auxiliar enfrenta resistência por parte da torcida por ter movido um processo trabalhista contra o clube.
O argumento principal de convencimento ao mandatário são-paulino foi o de que a pressão será menor sem Carpini e com Cruz trabalhando fora de casa.
Ex-atacante do Tricolor nos anos 1970, Cruz é o auxiliar que mais vezes atuou como treinador interino na história do clube, com 30 jogos (17 vitórias, cinco empates e oito derrotas).
Como treinador principal, fez mais 13 jogos, com um aproveitamento irregular de seis vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Em 18 jogos, Carpini somou sete vitórias, seis empates e cinco derrotas – aproveitamento de 50%.
0 Comentários