Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo coleciona negativas de portugueses e foca agora em uruguaio que disputou última Copa

De saída, Carpini posa com torcedores na chegada ao Rio (Rubens Chiri/SPFC)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Depois de José Mourinho e Carlos Carvalhal, o São Paulo recebeu a recusa de mais um treinador português sondado para substituir Thiago Carpini como técnico do time.


Trata-se de Rui Vitória, profissional que está desempregado desde o início de fevereiro, quando deixou o comando da seleção do Egito.


Bicampeão português pelo Benfica e duas vezes eleito o melhor técnico da liga lusa, Vitória já foi sondado anteriormente no futebol brasileiro pelo Flamengo. E respondeu o mesmo que Carvalhal: quer permanecer na Europa.


Com dificuldade em avançar nas tratativas com as opções portuguesas sondadas, o clube do Morumbi vem mantendo outra frente, que analisa opções sul-americanas.



Além de Luís Zubeldía, que foi cotado, mas não voltou a ser procurado, um nome que foi sondado é o de Diego Alonso. A informação foi divulgada inicialmente pela 'Band'.


O uruguaio, que treinou a seleção de seu país na última Copa do Mundo, está desempregado desde dezembro, quando foi demitido do Sevilha após somente 14 partidas pelo clube espanhol.


Segundo a 'ESPN', a busca são-paulina já foi recusada. Mas o AVANTE MEU TRICOLOR apurou que ainda há esperança interna no Morumbi de que as conversas avancem.


Após reunião entre o presidente Julio Casares e a cúpula de futebol do São Paulo no domingo (14), no CT da Barra Funda, está definido: o clube do Morumbi vai procurar um substituto para Thiago Carpini.


Como vem acontecendo desde que assumiu a presidência, Casares vai anunciar a saída de Carpini somente após fechar contrato com o novo comandante. Precaução após Muricy Ramalho se recusar a se sentar no banco, haver resistência para Milton Cruz e falta de vontade de bancar um dos técnicos da base.


No cargo há quatro meses, Carpini tem 17 jogos no comando do São Paulo, com sete vitórias, seis empates, quatro derrotas e um aproveitamento de 52,9%. Com ele no banco, o Tricolor venceu a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, e caiu nas quartas de final do Paulistão.  




Postar um comentário

0 Comentários