Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo confirma cirurgia em Pablo Maia e frustra planos do volante para o meio do ano: veja o tempo de recuperação

Pablo Maia é mais uma baixa sentida pelo São Paulo pelos próximos meses (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
30/04/2024

Como antecipado mais cedo nesta terça-feira (30) pelo AVANTE MEU TRICOLOR, o volante Pablo Maia será submetido a cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. A informação foi confirmada no final da tarde pelo São Paulo.

O jovem de Cotia se lesionou no último treino antes do clássico com o Palmeiras, e foi desfalque no duelo de segunda (29), sendo substituído por Bobadilla. O clube ainda estudava qual era o melhor procedimento para recuperação de Maia, e acabou decidindo pela operação, que será realizada já nesta quarta-feira (01/5).


Assim, Pablo Maia deve ficar de 4 a 5 meses fora dos gramados, tempo aproximado para este tipo de recuperação cirúrgica, seguindo o Instituto de Saúde INSPORT. Voltaria, na melhor das hipóteses, no final do mês de agosto. 

O volante não se recuperará a tempo nem de disputar a Copa América, que começa em junho, nem de conseguir uma transferência para o futebol europeu na janela entre temporadas, que abre em julho.

O camisa 29 tricolor virou uma peça do plantel de Dorival Júnior, com quem tinha trabalhado no Morumbi, para o selecionado nacional. E vem sendo cogitado para se transferir ao futebol inglês na próxima jornada europeia. 

Antes da contusão, Maia já vinha apresentando quadro de desgaste muscular por conta da sequência de jogos. Após a vitória sobre o Barcelona, na última semana, a transmissão do jogo flagrou o momento em que ele é abordado pelo técnico Luís Zubeldía ainda no gramado, questionado se estava cansado e se estava tudo bem.

Após sua contusão ter sido tornada pública antes do clássico desta segunda, o volante usou suas redes sociais para se manifestar sobre a contusão.

"Não ter entrado em campo ontem (segunda-feira) para ajudar meus companheiros, por conta de uma lesão, foi uma sensação muito ruim. Mas agora é hora de erguer a cabeça, ter foco no meu tratamento, ficar 100% comprometido na minha recuperação, seguir todos os protocolos médicos e estar de volta o mais rápido possível. Enquanto isso, estarei apoiando meus companheiros de São Paulo durante esse período afastado dos gramados. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho! Em breve, estarei de volta, ainda mais forte e guerreiro do que nunca", escreveu.
 

Postar um comentário

0 Comentários