Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo estuda possibilidade de cirurgia em Pablo Maia, que perde Copa América e chance de ida à Europa

Maia em ação pelo Tricolor no ano passado (Instagram)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


O empate sem gols do São Paulo com o Palmeiras ficou em segundo plano com a notícia da grave contusão sofrida pelo volante Pablo Maia.


O camisa 29 sofreu uma lesão do tendão conjunto do semi tendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. A lesão é considerada grave.


Segundo informação divulgada inicialmente pela 'ESPN' e confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da cúpula do futebol são-paulino, o incidente ocorreu no treino do último domingo (28).


Desde segunda-feira (29), contudo, o departamento médico do Tricolor discute qual o melhor tratamento para o volante.



A decisão sobre tratamento convencional ou não deverá ser ratificada até sexta-feira (3/5). Mas a tendência é que Maia passe por cirurgia.


De qualquer forma, a contusão cai como uma bomba para os planos pessoais do volante.


De imediato, seja qual for o tratamento, Maia não se recuperará a tempo nem de disputar a Copa América, nem de conseguir uma transferência para o futebol europeu na janela entre-temporadas, que abre em julho.


O camisa 29 tricolor virou uma peça do plantel de Dorival Júnior, com quem tinha trabalhado no Morumbi, para o selecionado nacional.


E vem sendo cogitado para se transferir ao futebol inglês na próxima jornada europeia. 


A mais otimista das possibilidades é de que Maia fique à disposição somente na reta final da atual época brasileira. 


Antes da contusão, Maia já vinha apresentando quadro de desgaste muscular por conta da sequência de jogos. Após a vitória sobre o Barcelona, na última semana, a transmissão do jogo flagrou o momento em que ele é abordado pelo técnico Luís Zubeldía ainda no gramado, questionado se estava cansado e se estava tudo bem.


Após sua contusão ter sido tornada pública antes do clássico desta segunda, o volante usou suas redes sociais para se manifestar sobre a contusão.


"Não ter entrado em campo ontem (segunda-feira) para ajudar meus companheiros, por conta de uma lesão, foi uma sensação muito ruim. Mas agora é hora de erguer a cabeça, ter foco no meu tratamento, ficar 100% comprometido na minha recuperação, seguir todos os protocolos médicos e estar de volta o mais rápido possível. Enquanto isso, estarei apoiando meus companheiros de São Paulo durante esse período afastado dos gramados. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho! Em breve, estarei de volta, ainda mais forte e guerreiro do que nunca", escreveu.

 


Postar um comentário

0 Comentários