Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo lidera ranking de contusões no Brasileirão e Carpini desconversa: "Problema vem há 4 anos"

Lucas entrou pela quarta vez no ano na lista (Mauro Horita/Paulistão)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Vai começar neste sábado (13) a edição 2024 do Campeonato Brasileiro. E nenhuma das 20 equipes da principal competição do calendário nacional tem tantos casos de contusão registrados quanto o São Paulo.


Levantamento feito pelo parceiro ANOTAÇÕES TRICOLORES aponta que desde o início da temporada, nada menos que 27 jogadores não estiveram à disposição do técnico Thiago Carpini por questões físicas (veja a lista completa abaixo).


Excluindo os seis casos de jogadores afastados para 'controle de carga' no início da temporada (que de fato não podem ser vistos como problemas de contusão), são 26 desfalques ao longo desses quase quatro meses de disputa.


Número muito, mas muito superior ao do segundo colocado da lista, o Fluminense, que teve 17 casos de contusão com apenas um jogo a mais disputado (17 a 16).


O Tricolor larga no Brasileirão com o incômodo número de sete atletas no Reffis. O último integrante do departamento médico é Ferreirinha, que virou desfalque na vitória sobre o Cobresal, na quarta-feira (10), com dores no músculo adutor esquerdo.


Questionado sobre o assunto nos vestiários da partida válida pela Copa Libertadores, Carpini negou que o acúmulo de lesionados seja algo relacionado aos seus métodos de trabalho.


"De maneira nenhuma (estiquei a corda), porque daqui a pouco vão dizer que o trabalho que faz as lesões. Os problemas já vêm há quatro anos. É recorrente. Precisamos resolver internamente. Tivemos reuniões internas, ontem, antes de ontem, teremos outra amanhã. Precisamos resolver isso porque a responsabilidade cai nos atletas e em mim. Precisamos dividir com todos os departamentos do clube. Se eu pegar todos esses dados, porém, muitos não foram lesões musculares", apontou.


"Não é o trabalho (que causa lesões), não é a carga de trabalho, porque o fisiologista é o mesmo, os preparadores são os mesmos. Eu quero um time de mais intensidade, mais incisivo. Talvez mudanças de comportamento alterem algumas situações", justificou o comandante são-paulino.


VEJA A SITUAÇÃO DE CADA UM DOS SETE CONTUNDIDOS ATUAIS DO SÃO PAULO:


- Ferreirinha: lesão no adutor da perna esquerda. O São Paulo estima um retorno entre 7 e 10 dias. O atacante será baixa e não encara Fortaleza e Flamengo. A tendência é que possa voltar contra o Atlético-GO, no dia 21 de abril.


- Lucas Moura: lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O São Paulo trabalha com três semanas de recuperação e espera contar com o camisa 7 diante do Palmeiras, no dia 29 de abril.


- ⁠Rafinha: fratura fíbula esquerda. Lesão com o prazo mais longo já definido, cerca de dois meses. Fora da fase de grupos da Libertadores.


- ⁠Wellington Rato: lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo. Depois de deixar a partida contra o Talleres de muletas e com muita dificuldade para colocar o pé no chão, o jogador está fazendo tratamento convencional e sendo avaliado diariamente. Nos próximos dias, o martelo será batido com uma nova avaliação mais precisa sobre o tratamento conservador. Se a opção escolhida não funcionar como o esperado, o caso passa a ser cirúrgico, o que faria com que Rato ficasse seis meses fora. A lesão é semelhante à do lateral Welington ano passado, que operou e ficou afastado por seis meses.


- ⁠Luiz Gustavo: lesão no tendão de Aquiles. O São Paulo estima que o experiente meio-campista voltará aos trabalhos com o grupo em 15 dias. Luiz Gustavo já iniciou transição.


- Moreira: lesão no músculo reto femoral da coxa direita, sofrida em treino antes do jogo contra o Novorizontino. O prazo para retorno que o São Paulo estima vai de 10 a 15 dias.


- Patryck: lesão muscular à esquerda do quadril. O jogador ainda segue no Reffis, ainda sem prazo de retorno confirmado.


QUEM MAIS TEVE JOGADORES CONTUNDIDOS NO ANO NO BRASILEIRÃO


1 - São Paulo: 27

2 - Fluminense: 17

3 - Grêmio: 14

4 - Atlético-MG: 13

5 - Botafogo: 13

6 - Fortaleza: 12

7 - Juventude: 12

8 - Bragantino: 11

9 - Criciúma: 11

10 - Internacional: 10

11 - Vitória: 9

12 - Bahia: 8

13 - Corinthians: 8

14 - Cruzeiro: 7

15 - Cuiabá: 6

16 - Flamengo: 5

17 - Athletico-PR: 4

18 - Atlético-GO: 4

19 - Palmeiras: 4

20 - Vasco: 3 


FONTE: ANOTAÇÕES TRICOLORES




Postar um comentário

0 Comentários