São Paulo tem algumas marcas a serem batidas contra o Palmeiras (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
28/04/2024
Em apenas quatro meses, o São Paulo irá enfrentar o Palmeiras pela terceira vez neste ano, e pode quebrar dois recordes se vencer o clássico desta segunda-feira (29), às 20h (de Brasília), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.
Nos outros dois duelos em 2024, dois empates: 0 a 0 com vitória nos pênaltis que garantiu o inédito título da Supercopa do Brasil, e 1 a 1 pelo Campeonato Paulista, desta vez em casa.
Sobre os recordes que podem ser alcançados, se o Tricolor não sofrer gols na segunda, chegará ao terceiro jogo consecutivo sem ser vazado, fato que ainda não ocorreu nesta temporada. A melhor marca é de duas partidas seguidas, que aconteceu em duas ocasiões.
Primeiro, no início de fevereiro, com o empate sem gols contra o Palmeiras pela Supercopa e a vitória na sequência por 3 a 0 sobre o Água Santa pelo Paulistão. E agora, nesta série de triunfos sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão, e por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU na Copa Libertadores.
A segunda marca a ser batida é de três vitórias consecutivas no ano. Também por duas vezes em 2024, o São Paulo ganhou dois jogos em sequência, mas não passou disso.
No bom início de ano, embalou duas vitórias pelo Paulistão no final do mês de janeiro, 1 a 0 sobre a Portuguesa e 2 a 1 no clássico com o Corinthians, na quebra de tabu na arena rival.
E agora, com os dois triunfos já citados sobre goianos e equatorianos. Se vencer o Palmeiras pelo Brasileirão, Luis Zubeldía já alcança esta nova marca positiva do clube na temporada.
Após terminar o 1º turno da fase de grupos da Libertadores em segundo lugar no Grupo B, o Tricolor volta as atenções ao Campeonato Brasileiro para o complicado duelo com o Palmeiras, o primeiro clássico de Zubeldia à frente do comando da equipe.
0 Comentários