Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Seis cidades e três países diferentes em 18 dias: São Paulo tem sequência dura com cinco jogos fora de casa

Tricolor irá usar bastante seus voos fretados nestes próximos dias (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
21/04/2024

A partir deste domingo (21), o São Paulo inicia uma maratona de seis jogos em 18 dias, sendo cinco deles fora de casa. Entre duelos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o Tricolor irá atuar em seis cidades diferentes, percorrendo três países.

Goiânia, Guayaquil, no Equador, Pará, Salvador e Calama, no Chile, serão os próximos roteiros de viagens do Tricolor em menos de um mês. 


A definição deste calendário são-paulino só saiu nesta sexta-feira (19), quando o Águia de Marabá, adversário do time na estreia da Copa do Brasil, decretou local e data do primeiro confronto com o Tricolor. O duelo de ida, no Pará, será em 2 de maio (quinta-feira).

Assim, o São Paulo conheceu sua sequência pesada que começa com duelo direto para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão e somar os primeiros pontos no torneio. Em Goiás, visita o Atlético-GO, também zerado neste início de nacional.

Quatro dias depois, naquela que será a estreia do novo técnico Luis Zubeldía, viagem para o Equador para enfrentar o Barcelona local, que também atravessa momento de crise e foi outro que acabou de demitir seu treinador.


Após o duelo em Guayaquil pela Libertadores, o único jogo em casa, mas um dos mais complicados pelo Brasileirão: clássico diante do Palmeiras, pela 4ª rodada, no Morumbi. 

Depois do confronto estadual, marcado para segunda-feira (29), viagem até o Pará, para estreia na Copa do Brasil. Fechando a série, jogos contra o Vitória no Barradão e Cobresal, novamente pela Libertadores, agora em terras chilenas, no dia 8 de maio (quarta-feira).

Somando todos os trajetos de ida e volta para os locais em que o São Paulo irá jogar, chega-se a incrível marca de aproximadamente 22.440 km que o clube vai percorrer durante os próximos 18 dias. 

Entre tantos jogos e viagens, um dos grandes prejudicados será Zubeldía, que não terá muito tempo para conhecer o elenco e moldar a equipe com suas ideias e táticas. Já chega no meio do furacão, precisando ganhar jogos para espantar a crise, em um time totalmente sem padrão dentro de campo, praticamente precisando ser reconstruído do zero.

O São Paulo anunciou neste sábado a contratação do novo técnico, que na segunda-feira (22) comanda seus primeiros trabalhos frente à equipe no CT da Barra Funda. 

Confira a dura sequência de jogos do Tricolor e as distâncias a serem percorridas somando ida e volta:

21/04 – São Paulo x Atlético-GO - Goiânia – 1.480 km

25/04 – São Paulo x Barcelona-EQU - Guayaquil – 8.580 km

29/04 – São Paulo x Palmeiras – No Morumbi

02/05 – São Paulo x Águia de Marabá - Pará – 4.920km

05/05 – São Paulo x Vitória - Salvador – 2.900km

08/05 – São Paulo x Cobresal-CHI - Calama – 4.560km

Postar um comentário

0 Comentários