Hot Posts

6/recent/ticker-posts

TRAUMA FORA DE CASA VAI VOLTAR? São Paulo encara sequência dura longe de sua torcida, que será decisiva a Carpini

Thiago Carpini pode viver seus últimos dias no comando do São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
15/04/2024

Rio de Janeiro, Goiânia e Guayaquil, no Equador, serão as cidades que o São Paulo irá visitar no curto período de apenas nove dias, a partir do duelo desta quarta-feira (17), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Quando se fala em jogos fora do Morumbi, a torcida tricolor já entre em alerta, relembrando do péssimo desempenho do time no Brasileirão 2023, quando o São Paulo foi ganhar seu primeiro duelo longe de casa apenas na 36ª rodada, em 29 de novembro, por 1 a 0 sobre o Bahia, em Salvador.


É fato que em alguns outros torneios da temporada passada, como a Copa Sul-Americana e especialmente a Copa do Brasil, o São Paulo não teve este desempenho tão baixo longe de casa, inclusive batendo o Flamengo no Maracanã na decisão nacional vencida pelo Tricolor.


A sequência que se aproxima, no entanto, vem para medir como o time irá se comportar longe de seu torcedor neste ano em grandes competições. No primeiro duelo fora pela Copa Libertadores, derrota por 2 a 1 para o Talleres, na Argentina. 

Agora, tem o Flamengo como próximo desafio, time que venceu a duras penas em sua estreia pelo Brasileirão, 2 a 1 diante do Atlético-GO. Este mesmo Atlético que é o próximo adversário tricolor na 3ª rodada, no domingo (21).

A equipe goianiense fez jogo duro em casa e vendeu caro a derrota para o Fla na estreia. O péssimo gramado do estádio Serra Dourada, no entanto, não vai ser problema para o duelo. Atlético-GO x São Paulo está marcado para o Estádio Antônio Accioly, a casa do Dragão.

Depois das partidas pelo Nacional, o São Paulo volta as atenções para a Libertadores, onde no dia 25 (quinta-feira), visita o Barcelona, no Monumental de Guayaquil, no Equador. Na competição, o Tricolor é o vice-líder do Grupo B, com três pontos em duas rodadas.

No meio a tantos compromissos, a situação mais falada entre a coletividade são-paulina: e Thiago Carpini, cai quando?

Pois bem, a sequência fora do Morumbi será decisiva para a continuidade do treinador, que já está por um fio no clube. Parece ser questão de tempo entre a cúpula são-paulina, que já faz reuniões para discutir novos nomes. Qualquer resultado ou mesmo atuação ruim do time nestes próximos jogos será a oportunidade ideal para anunciarem o que todos já sabem, a saída de Thiago Carpini. Sobre o espinhoso tema, o técnico deu sua opinião na última entrevista coletiva.

“Cada ciclo é uma história. Eu sei que é fácil falar… Nós vamos procurar passar isso para eles. São atletas de um nível altíssimo, acostumados com desafios, adversidades, vitórias e derrotas. É preciso conversarmos bastante, para recuperarmos a nossa autoestima, que ficou para trás — não só o jogo de hoje (sábado), mas também esse retrospecto ruim fora de casa". 

"Como eu não estava aqui, não poso falar nem me sinto capaz de falar sobre isso… Nem cabe a mim. Eu preciso falar do meu trabalho, do que está sendo feito aqui: as coisas em que eu preciso melhorar, as coisas em que o São Paulo precisa evoluir… e é nisso que eu vou focar nestes dias de entender o que temos de melhor tecnicamente e fisicamente, em cima de um adversário muito difícil fora de casa. Nessa segunda rodada, nós precisamos ter um comportamento melhor durante toda a partida, para procurarmos fazer um jogo bom e buscar a vitória, que é o que se espera do São Paulo. É o que o torcedor espera e o que nós também esperamos”, disse Carpini. 


Postar um comentário

0 Comentários