Tocaram nele, e já sabe: mais um gol do artilheiro pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
26/04/2024
O argentino Calleri bateu duas novas marcas na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU na noite desta quinta-feira (25), pela Copa Libertadores. Ao abrir o placar em Guayaquil, o camisa 9 se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube na competição, além de se isolar também na 3ª posição dos goleadores máximos do Tricolor na história da Liberta.
Este foi o segundo gol de Calleri nesta Libertadores, que somados aos nove marcados na edição de 2016 resultam nos 11 que o fizeram deixar Pedro Rocha, com dez, para trás, e ser o gringo que mais vezes foi às redes pelo Tricolor em sua competição favorita.
LEIA TAMBÉM
>> NOTAS AMT: Ferreirinha é o melhor até sair lesionado, e Calleri atinge novo recorde em vitória
>> São Paulo fecha 1º turno na Libertadores colado no líder: veja a classificação do Grupo B
>> 'Bonde dos gringos' ajuda 'profe Zuba' no idioma e traduz objetivo em comum no São Paulo: vencer
A marca de 11 gols também deixa o atacante somente atrás de Rogério Ceni e Luís Fabiano, ambos com 14, como maior artilheiro são-paulino de todos os tempos na Libertadores.
“Muito contente outra vez por poder jogar uma Libertadores, todos sabem que para mim é muito especial, voltando a jogar após oito anos, muito contente pelo gol e pela equipe”, disse ele sobre os novos recordes na entrevista coletiva após a vitória no Equador.
O time também foi elogiado pelo argentino, sempre um dos primeiros a criticar a equipe quando joga mal. Desta vez, a atuação são-paulina não deixou a desejar, e Calleri explicou os motivos.
“Fizemos o gol rápido, que era importante para a gente, pois era um jogo difícil. Obviamente quando as coisas acontecem, a equipe cresce. Com o gol eu sinto mais confiança, e hoje conseguimos jogar melhor. Cada vez que saímos jogando fomos bem. Sempre há coisas para melhorar e esperamos no próximo jogo pela Libertadores estarmos ainda melhor”, completou o gringo.
O São Paulo agora dá uma pausa na competição continental para focar já em clássico pelo Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (29), o Tricolor recebe no Morumbi o Palmeiras, pela 4ª rodada do Nacional.
0 Comentários