Hot Posts

6/recent/ticker-posts

VENDA DE GANSO: São Paulo tem grande vitória na Justiça contra a DIS



MARCIO MONTEIRO
07/04/2024

O São Paulo conquistou uma importante vitória nos tribunais. O clube do Morumbi teve decisão favorável em ação movida pelo Grupo DIS, que cobra R$ 4 milhões do Tricolor referente à parte da venda de Paulo Henrique Ganso ao Sevilla, em 2016. O AVANTE MEU TRICOLOR teve acesso ao processo. 


O valor solicitado pela DIS na Justiça se refere à última das parcelas da transação de Ganso para o clube espanhol. 


No acerto que levou Ganso para o Sevilla, o clube europeu combinou de pagar o São Paulo em 3 parcelas. As duas primeiras foram quitadas, totalizando 4 milhões de euros. 


No entanto, o valor da última parcela (500 mil euros) que o Sevilla efetuou ficou retido no Fisco Espanhol. 


Leia Mais: Dono do Botafogo chama Casares para conversar, mas presidente do SP se recusa 

Veja preços de ingressos para a estreia do São Paulo no Brasileirão contra o Fortaleza


Então proprietária de 68% dos direitos econômicos do meia, a DIS exigiu ao São Paulo a parte a que tem direito dessa última parcela.


No entanto, na decisão em 2ª instância, os desembargadores seguiram a sentença (1ª instância), que concluiu que o São Paulo não repassou o valor destinado à empresa simplesmente porque o dinheiro não entrou nos cofres tricolores.


Ou seja: a Justiça reconhece a existência do débito, mas esse valor em aberto e não repassado para a DIS ocorreu porque o dinheiro não chegou ao São Paulo


Além de rejeitar a indenização para a DIS, a Justiça determinou que a empresa arque com os custos processuais (R$ 120 mil).


Para a Justiça, consta no Termo de Acordo firmado entre DIS e São Paulo um item que dá razão ao clube tricolor. Eis o item: "DIS e SPFC acordam que os pagamentos dos valores nas datas descritas no item 2.1. acima estão condicionados ao efetivo recebimento, pelo SPFC, das parcelas a serem eventualmente pagas pelo Sevilla”.



Postar um comentário

0 Comentários