Carpini sofreu sua terceira derrota em 15 jogos pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
05/04/2024
Após a derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Talleres em sua estreia pela Libertadores, na Argentina, nesta quinta-feira (4), o técnico Thiago Carpini pareceu nervoso ao responder algumas perguntas da entrevista coletiva aos jornalistas presentes em Córdoba.
O jogo em si já deixou, sem dúvidas, o pressionado técnico bastante apreensivo. Além do resultado adverso, o São Paulo perdeu logo três de seus titulares no primeiro tempo, machucados: Rafinha, Lucas e W. Rato.
Em parte de sua resposta sobre o que tirava de lição do duelo perdido para o Talleres fora de casa, Thiago Carpini deu declarações um tanto quanto confusas para a cabeça do torcedor.
“Agora é virar a página, seguir trabalhando, coisas boas nós fizemos, alguns erros, precisamos seguir melhorando e ajustando. Agora, quarta-feira, é Morumbi, voltar a viver um clima de Libertadores, o torcedor do São Paulo espera muito por esse momento, e nós também. O futebol e a vida são feitos desses momentos, altos e baixos, quanto mais a gente ganha, mais próximo da derrota, quanto mais a gente perde, mais próximo da vitória. Daqui a pouco as coisas voltam a acontecer”, filosofou o treinador.
Thiago Carpini segue bastante criticado pela torcida tricolor. Após mais de duas semanas só de treinamentos, o time não mostrou uma evolução em seu jogo no duelo contra o Talleres.
Além disso, o técnico também foi criticado por sua decisão polêmica de esperar o intervalo para substituir o já lesionado Rato, para não perder sua janela de alterações no 2º tempo. Neste período com um homem a menos em campo, o São Paulo sofreu o primeiro gol do Talleres.
0 Comentários