Segunda-feira, 27 de maio de 2024
O meia-atacante Lucas retornou recentemente de lesão no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Se dentro de campo a coisa parece ter tomado forma no São Paulo, fora dele, a boa fase também reflete.
Na vitória sobre o Águia de Marabá, semana passada, que valeu a classificação do clube às oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor viu um técnico seu ter o menor número de desfalques em quase dois anos.
Segundo o material de jogo divulgado pela equipe do Morumbi, Luís Zubeldía tinha apenas quatro atletas entregues ao Reffis: Rafinha (fratura na fíbula esquerda), Wellington Rato (aprimora a forma física após lesão no tornozelo esquerdo), Pablo Maia (cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda) e Calleri (lesão na panturrilha direita).
O São Paulo não tinha esse número tão baixo de contusões desde 21 de agosto de 2022, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Rogério Ceni não podia contar com André Anderson, Robert Arboleda, Luan e Caio Matheus.
E o número de contundidos pode abaixar ainda mais para o São Paulo (e Zubeldía) no duelo desta quarta-feira (29) contra o Talleres, no Morumbi, pela Copa Libertadores.
Calleri e Wellington Rato apareceram trabalhando normalmente com bola junto do restante do elenco nas imagens dos treinos dos últimos dias, criando expectativa pelo retorno de ambos.
Rafinha não fica atrás. O veterano vem trabalhando com a fisioterapia no gramado correndo, realizando a transição e pode ficar à disposição a partir do mês que vem.
O único 'de molho' ainda por tempo indeterminado é Pablo Maia, que se recupera da cirurgia.
A última vez que o São Paulo teve todos os seus atletas do elenco à disposição para uma partida foi em abril de 2022.
0 Comentários