Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Alex Sandro não se empolga com propostas da Europa e chega ao Brasil semana que vem para conversar com São Paulo

Alex Sandro festeja título da Copa da Itália em sua despedida (Juventus)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O São Paulo teve uma boa notícia nesta quinta-feira (30). O lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos, não se empolgou com as conversas que teve até aqui nesta semana com equipes europeias que sinalizaram a seu estafe interesse em contratá-lo. E vai conversar com o Tricolor na semana que vem.

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o jogador se sentou com Porto, que já lhe fez proposta oficial, além de outros dois clubes italianos, cujos nomes são mantidos em sigilo. 

Segundo revelado à reportagem, não foi nem a questão salarial que não empolgou o veterano, mas sim condições do ofertado, como tempo de contrato e bonificação pela assinatura.

À boca pequena, pessoas próximas de Alex Sandro admitem que, na verdade, o lateral enxerga duas possibilidades: retornar ao país e defender o São Paulo ou acertar com uma equipe da Arábia Saudita, que já indicou vencimentos astronômicos ao ex-selecionável do Brasil nas duas últimas Copas do Mundo.

O clube do mundo árabe não teve o nome revelado, mas dentro do Morumbi, especula-se que seja algo que aumentaria até o patamar financeiro recebido da Juventus.

De qualquer forma, Alex Sandro desembarca em solo brasileiro na próxima semana para suas férias após o término de seu vínculo com a Juventus, clube que defendeu por quase dez anos e colecionou cinco campeonatos italianos e quatro taças da Itália.

Antes do merecido descanso, o jogador, contudo, tem espaço na agenda reservado para conversar com a diretoria tricolor. Ciente dos valores propostos pelo clube do Morumbi, Alex Sandro quer discutir sobre detalhes do hipotético contrato, além de ouvir sobre planejamento e estrutura. Para isso, já tem uma ideia nos papos que mantém com nomes do plantel são-paulino, como Lucas e Rafinha.

Por mais que a proposta saudita seja tentadora, no que depender da vontade familiar, o São Paulo é favorito para contar com Alex Sandro a partir do segundo semestre.

O filme é conhecido dos tricolores. Já foram protagonizados por nomes do plantel atual, como Lucas e Luiz Gustavo: depois de muito tempo atuando na Europa, o desejo dos parentes é ter ele próximo.

O irmão de Alex Sandro, por exemplo, chegou a postar foto com a camisa são-paulina e prometeu a torcedores que está ajudando a convencê-lo.

Depois de esbarrar na questão financeira com opções de lateral-esquerdo, o São Paulo decidiu em janeiro esperar o fim da atual época europeia para tentar opções que estejam terminando seus vínculos com os clubes de lá. 

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, a diretoria de futebol do clube do Morumbi oficializou já no mês de março o interesse no jogador a seu estafe. Não foram feitas propostas, apenas a comunicação que o São Paulo tem interesse no jogador.

Fato é que nas poucas manifestações feitas sobre o interesse são-paulino nos bastidores, segundo fontes ouvidas pela reportagem, o lateral pontuou que o objetivo seria o de permanecer na Europa. Em mais um contrato pequeno, de uma temporada quem sabe, para só depois cogitar o retorno ao Brasil.

Isso, contudo, foi em março. Desde então, algumas sondagens feitas por clubes pequenos da Itália não se confirmaram em propostas. E o veterano viu o Porto, sua antiga casa, ser a única opção viável de permanência (até agora) no Velho Continente. 



Postar um comentário

0 Comentários