O meia argentino Galoppo foi titular do São Paulo contra o Barcelona (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
17/05/2024
Nos últimos dias o nome do argentino Galoppo esteve envolvido em especulações de negociação com o Boca Juniors, de seu país. Com mais espaço no São Paulo após a chegada de seu compatriota Luis Zubeldía, o meia negou qualquer possibilidade de saída no momento.
“Eu estou focado no São Paulo, em dar o melhor. O que se fala fora, podem falar um monte de coisas. Estou com a cabeça aqui, trabalhando. Quero muito ajudar o time. Minha cabeça está aqui. Não chegou nada, mas eu não comando essas coisas, é com meu pai, meus representantes. Estou tranquilo em fazer meu dever aqui, que é dar o melhor”, falou Galoppo nos vestiários do Morumbi após o empate pela Libertadores.
No duelo que terminou igualado sem gols com o Barcelona-EQU, na noite desta quinta-feira (16), Giuliano Galoppo chegou aos 50 jogos disputados com a camisa do Tricolor. São dez gols e cinco assistências até aqui pelo clube.
Como dito, Galoppo não teve muitas chances com Thiago Carpini, e foi mal nas que teve, atuando fora de sua posição preferida, mais pelo meio. Agora, com Zubeldía, tem mais espaço, normalmente como volante ou meia.
“Contente por ter a sequência, por ter ido bem, por ter dado assistência. O gol não vem saindo por detalhe, mas uma hora sairá. Hoje teve chances. É seguir trabalhando para ajudar nosso time. Estou recuperando aos poucos, tive um ano difícil voltando de lesão, não podemos esquecer. Estou em um bom caminho, preciso continuar melhorando”, avaliou o atleta sobre sua participação.
Contra o Barcelona, Galoppo atuou por 62 minutos, dando lugar a Juan na segunda etapa. Deu 30 passes, nos quais acertou 23, e três finalizações, mas somente uma foi ao gol, em cabeçada perigosa que acabou em defesa do goleiro.
Defensivamente, ganhou dois dos três duelos aéreos que disputou e conseguiu duas interceptações em favor do São Paulo na partida. Na avaliação do AVANTE MEU TRICOLOR, ficou com a nota 5,5.
0 Comentários