@rafaelemilianoo
A CBF anunciou na noite deste domingo (12) que um Conselho Técnico Extraordinário da entidade máxima do futebol brasileiro se reunirá no próximo dia 27 (segunda-feira) para decidir se o futebol brasileiro parará ou não em razão da calamidade por qual passa o Rio Grande do Sul.
Segundo a CBF, a data foi escolhida pelo fato dela ter decidido no último dia 6 que todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais (Brasileiro Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2 e A3, e de base) como mandante ou visitante, previstas até justamente o dia escolhido para a realização do Conselho.
A entidade ainda diz que acata, assim, pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol, que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados.
Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios.
O AVANTE MEU TRICOLOR revelou no sábado (11) que a CBF encaminhou aos clubes um ofício aos 20 clubes da Série A questionando suas opiniões sobre a paralisação ou não do futebol. O São Paulo já respondeu de maneira favorável.
O presidente Julio Casares, inclusive, deve ser alçado como líder da deliberação dos efeitos da pausa no calendário, como remarcação de jogos.
Pelos dados oficiais, foram registradas até o momento 143 mortes causadas pelo mau tempo, com enchentes e enxurradas no Rio Grande do Sul, desde o fim de abril. Há 131 pessoas desaparecidas, e 537.380 ficaram desalojadas. Ao todo, 81.285 encontram-se em mais de 700 abrigos temporários espalhados pelo estado.
Com as chuvas intensas que voltaram a cair em diversos municípios do Rio Grande do Sul na noite de sábado (11), inclusive na capital, Porto Alegre, a Defesa Civil gaúcha emite novos alertas para que a população busque por áreas seguras.
0 Comentários