Hot Posts

6/recent/ticker-posts

CBF anuncia Casares como chefe da delegação da Seleção na Copa América: presidente foi único 'convocado'

Casares durante treino do Tricolor no CT da Barra Funda (Instagram)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Um dia depois de dar declarações no mínimo 'ácidas' contra a CBF, o presidente do São Paulo, Julio Casares, foi anunciado pela entidade como o chefe de delegação da Seleção Brasileira na Copa América.


O anúncio foi feito nesta sexta-feira (10) pelo diretor de seleções da entidade máxima do futebol, Rodrigo Caetano, durante a divulgação da lista de convocados pelo técnico Dorival Júnior para a disputa da competição, que acontece entre junho e julho.


Foi o único representante tricolor chamado para defender a Seleção. Após Dorival convocar Rafael e Pablo Maio para os amistosos de março, desta vez nenhum são-paulino foi chamado. 


Será a primeira vez que Casares se apresenta como chefe de delegação da Seleção, posto ocupado pela presidente do rival Palmeiras, Leila Pereira, nos últimos amistosos do time nacional, em março.


“Agradeço à CBF, Dorival Júnior e toda comissão técnica pela oportunidade de contribuir com a Seleção Brasileira e por representar o São Paulo na importantíssima e tão tradicional Copa América”, afirmou o presidente do Tricolor.



O cargo de chefe de delegação consiste em acompanhar o dia a dia da Seleção e representar a CBF em eventuais encontros com dirigentes de outras federações.


O curioso é que o anúncio ocorre um dia após Casares se manifestar publicamente de forma irônica contra o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, desta vez pelo grande número de jogos do Tricolor agendados para acontecer em segundas-feiras.


"A CBF já fez algumas coisas engraçadas. Ela tirou um técnico (Dorival Jr.). Eu brinco quando encontro com Ednaldo: ‘Poxa, não faz isso com a gente’. Mas, tem o lado vantajoso, eles sabem que o nosso torcedor não tem deserto no Chile, horário. O torcedor do São Paulo, como clube mais popular do Brasil, vai lotar segunda-feira contra o Fluminense e contra o Cruzeiro vai ser a mesma coisa", disse.


Contra Fluminense e Cruzeiro, o São Paulo jogará pela terceira vez na segunda-feira nesta edição do Campeonato Brasileiro. 


"Claro que queríamos que fosse num domingo, no sábado, mas pela questão do calendário se acomoda a situação. A gente tenta procurar esse apoio da CBF para que segunda-feira, embora seja um dia importante para o futebol, tenha menos São Paulo", completou.


 


Postar um comentário

0 Comentários