Após ser cobrado pela Promotoria de Justiça de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual, o São Paulo anunciou na noite desta terça-feira (28) que cobrará o valor simbólico de R$ 0,35 de ingresso para pessoas com deficiência.
A medida foi aceita pelo judiciário como solução temporária para permitir o acesso dos PcD ao estádio nos jogos do Tricolor, até que sejam feitas todas as obras de melhoria do setor, localizado no térreo oeste (antiga vermelha).
Segundo o AVANTE MEU TRICOLOR apurou com o MP-SP, desde março o órgão atestou problemas de acessibilidade no espaço destinado pelo São Paulo às PcD após reclamações de torcedores. Por isso foram exigidas obras de melhoria, como construção de rampas para cadeiras de rodas e corrimões.
No processo, o Tricolor alegou que o valor simbólico a ser cobrado serve apenas para 'ter um controle melhor de acesso ao estádio nos dias de jogos'.
O novo valor será cobrado a partir do duelo desta quarta-feira (29), contra o Talleres, pela Copa Libertadores.
Para os próximos jogos os ingresso dos PcD será disponibilizado pela plataforma de venda dos ingressos https://www.spfcticket.net/ a partir do início das vendas para o público geral.
A PcD também poderá adquirir ingressos para o acompanhante, se necessário, pelo mesmo valor do setor de arquibancada norte (antiga laranja) e, na mesma oportunidade, para até três outros acompanhantes adicionais pelo valor comercial do setor de cadeira térrea leste (azul) ou oeste (vermelha).
0 Comentários