Machucado, Welington ainda tem seu futuro indefinido no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
01/05/2024
O lateral esquerdo Welington foi mais uma baixa sentida pelo São Paulo neste início de semana. Os exames realizados diagnosticaram uma lesão ligamentar no tornozelo direito do jogador.
A lesão, no entanto, não é muito preocupante, segundo confirmou o próprio atleta em suas redes sociais no final desta terça-feira (30/4).
“Gostaria de agradecer a preocupação e as mensagens de apoio e carinho de todos os torcedores. Graças a Deus, não foi nada sério. Logo, logo, estarei de volta”, escreveu Welington em suas redes sociais.
A cria de Cotia se lesionou durante o clássico diante do Palmeiras, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, e teve que deixar a partida no segundo tempo.
O camisa 6 já iniciou o processo de recuperação com os fisioterapeutas do São Paulo, e o tempo de recuperação não deve ser muito longo. A expectativa é de que ele retorne ao time daqui cerca de 15 a 25 dias.
A contusão chega em momento decisivo entre clube e jogador. O São Paulo está tentando renovar o contrato de Welington desde o início do ano, mas o estafe do atleta faz jogo duro nas negociações.
Seu acordo com o São Paulo chega ao fim em dezembro deste ano, o que significa que a partir da metade de 2024 ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
O coordenador Muricy Ramalho, mais uma vez, disse que nova proposta do Tricolor já está nas mãos de Welington, que segue analisando.
“Já fizemos muitas reuniões, a cada vez nos aproximamos (da renovação), mas têm coisas que não são fáceis. Já fizemos várias propostas, a gente quer ficar com ele. A lesão dele não foi tão séria. Ele está com a proposta na mão e está analisando. A gente precisa saber o que vai acontecer com ele. Não há condição de sair agora, seria até dezembro no mínimo, mas a gente espera que dê tudo certo nas próximas conversas”, revelou Muricy em entrevista à TNT Sports.
0 Comentários