James em um dos raros jogos como titular pelo São Paulo neste ano (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
02/05/2024
A trajetória de James Rodríguez parece cada vez mais rumar a seu final melancólico no clube. O meia irá perder seu 14º jogo do São Paulo por lesão, dos 22 na temporada que se completarão nesta quinta-feira (2), diante do Águia de Marabá-PA na estreia pela Copa do Brasil.
Após ficar de fora de três jogos, Flamengo e Atlético-GO pelo Brasileirão, e Barcelona-EQU pela Libertadores, James voltou a ficar à disposição, pela primeira vez com Zubeldía, para o clássico diante do Palmeiras, mas foi aproveitado só nos 10 minutos finais do intenso Choque-Rei.
LEIA TAMBÉM:
Vivia-se a expectativa do colombiano atuar por mais tempo, e até como titular no duelo desta noite no Pará, mas ele voltou a reclamar de dores no tendão e foi poupado da viagem ao norte do país pela comissão tricolor.
O ano de James Rodríguez já começou atribulado no São Paulo. Já não vivia dias de amor com o antigo treinador Dorival Júnior, e depois com Carpini passou os seis primeiros jogos da temporada de fora do time, recuperando sua melhor forma física após série de lesões no fim de 2023.
Neste período, aliás, já quase deixou o clube. A confusão começou quando não foi relacionado para o grupo que disputaria a Supercopa diante do Palmeiras, e não quis viajar com o elenco para o Mineirão, local da decisão. Pediu rescisão contratual que foi aceita pelo Tricolor, mas, sem interessados em seu futebol já sem intensidade, foi orientado por seu estafe a colocar o rabo entre as pernas e pedir desculpas ao São Paulo.
Passou mais quatro partidas pelo Paulistão readquirindo condição física ideal e enfim estreou no ano com gol contra a Inter de Limeira. Teve então uma sequência de sete jogos atuando, mas apenas dois como titular, até sentir novamente e perder os primeiros compromissos pelo Brasileirão.
O ambiente vai se mostrando cada vez mais desfavorável a James Rodríguez no clube. O novo treinador Luis Zubeldía, quando questionado após o empate sem gols sobre a presença do colombiano, foi direto ao dizer que o atleta precisa recuperar sua melhor forma, e enquanto isso ele irá escalar aquilo que pensa ser o melhor para a equipe.
Defensor de James em outros tempos, o coordenador de futebol Muricy Ramalho também falou (assista abaixo) sobre o tema nesta semana em entrevista à TNT Sports. O ex-treinador exaltou as qualidades do meia, mas ressaltou que o jogo físico e intenso do futebol atual não favorece o jogador.
Já não é nenhuma novidade que o clube se conforma com uma saída precoce do jogador contratado a peso de ouro para ser um dos grandes nomes do São Paulo, tanto que, quando foi pedida a rescisão amigável do acordo, o Tricolor não pensou duas vezes em concordar, até pensando no alívio financeiro que teria com a saída de James.
Com mais lesões do que jogos disputados nesta temporada, o destino de James parece ser cada vez mais longe das dependências do Morumbi após a janela de transferências do meio do ano. Seus empresários já olham possíveis destinos no México ou Estados Unidos ao jogador, que terá na Copa América em junho, já que para a seleção colombiana ele está sempre apto a jogar, uma chance de conseguir algum novo contrato no exterior.
0 Comentários