Hot Posts

6/recent/ticker-posts

De saída do São Paulo, James curte postagem de torcedores do Everton e se oferece: “Última dança?”

James em momento raro pelo São Paulo neste ano, dentro de campo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
14/05/2024

Sem mais espaço no São Paulo, James Rodríguez está atirando para todos os lados cavando sua saída. Desta vez o clube inglês Everton, que teve passagem nada empolgante do colombiano, foi citado pelo meia em comentário nas redes sociais.

Uma página de torcedores do Everton fez uma postagem citando a ausência de James em mais um jogo do Tricolor, contra o Fluminense, e o descontentamento do jogador com o novo técnico Luis Zubeldía, que já deixou claro que não vai contar com o colombiano em suas atuais condições.

A postagem diz ‘Volte para casa James’, e chamou a atenção do jogador, que comentou ‘Última dança?’, com um coração azul, cor do clube de Liverpool, onde Rodríguez fez pouco mais de 20 jogos entre 2020 e 2021.

O comentário de James na postagem 

Esta não é a primeira vez que James dá indícios que pretende sair do São Paulo. Depois dos últimos amistosos da seleção colombiana, em que o meia teve boas atuações, ele deu entrevista a um canal espanhol dizendo que quem sabe voltaria a atuar em La Liga.

Foi no Real Madrid, entre 2014 e 2020, que James Rodríguez viveu seus melhores dias na Europa. Ainda no auge da carreira, teve bom início no time merengue, mas quando as lesões começaram a prejudicar o atleta, seu nome foi mais noticiado por desavenças com treinadores do que pelo desempenho dentro de campo.


No São Paulo, sua saída já é dada como certo no meio do ano. Após muitas polêmicas no clube do Morumbi, incluindo um pedido de rescisão contratual e a mudança de ideia poucos dias depois, em fevereiro, James acumula apenas dois gols e quatro assistências em 22 partidas pelo Tricolor.

Com Zubeldía, não atuou mais do que dez minutos em seis jogos, no clássico com o Palmeiras. O argentino foi mais um que não gostou da falta de intensidade do colombiano nos treinos e já disse que tem outros atletas em sua frente.

Na última semana, até mesmo o presidente Julio Casares mudou o discurso quanto ao atleta, e admitiu uma possível saída de James na próxima janela de transferências. 

“O jogador às vezes não se adequa dentro do campo por uma questão física ou por uma questão de escolha e de quem treina e a gente tem que respeitar isso. Então vejo que se o James tiver um caminho de saída, será um caminho natural como foi o caminho de chegada”, falou o mandatário tricolor. 

Se Zubeldía mantiver sua linha de não utilizar mais o jogador, ele pode não mais jogar pelo São Paulo. A convocação da Colômbia para a Copa América sai nos próximos dias deste mês de maio, com a presença quase garantida de James. Assim, o meia se apresentaria a sua seleção e já não voltaria mais, já tentando um novo time para o segundo semestre de 2024. 

Postar um comentário

0 Comentários