Hot Posts

6/recent/ticker-posts

De volta ao Brasil, Madonna já foi pivô de acusação de suborno envolvendo árbitro em título brasileiro do São Paulo em 2008

A cantora Madonna agitou o Brasil em 2008, mas não por sua apresentação (Foto: Reprodução)

MARCIO MONTEIRO
04/05/2024

A cantora Madonna está novamente no Brasil, onde vai realizar show na noite deste sábado (4) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Mas o que ela tem em comum com o São Paulo? Em sua penúltima passagem pelo país, a popstar gerou confusão com o Tricolor na reta final do Brasileirão 2008.

Madonna iria se apresentar no estádio do Morumbi nos dias 18 e 20 de dezembro de 2008. E o Tricolor faria no dia 7, no Distrito Federal, jogo decisivo pelo título nacional com o Goiás, com o árbitro carioca Wagner Tardelli previamente escalado para a partida. Até aí, tudo bem.

Mas, um dia antes do jogo, a CBF retirou Tardelli da escala e, após sorteio, escalou o baiano Jaílson Macedo Freitas para comandar o duelo. A decisão acabou gerando boatos sobre o juiz. 

Rumores surgiram indicando que o árbitro Wagner Tardelli teve seu nome incluído em uma lista de convidados especiais para o show da cantora Madonna que aconteceria no Morumbi. Houve acusações, então, de um possível suborno por parte da diretoria tricolor, que logo negou qualquer irregularidade.


"Está acontecendo um terrorismo em cima do São Paulo, falando-se de envelope, dinheiro e destinatário. As notícias não têm consistência nenhuma, não foi algo concreto", disse, à época, João Paulo de Jesus Lopes, então diretor de futebol do Tricolor.

O então presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, foi quem fez uma denúncia da entrega de envelope com convites ao juiz à CBF e ao Ministério Público de São Paulo sobre uma suposta tentativa de envios de ingressos ao árbitro. 

“Eu nem sou fã da Madonna, não estava sabendo de nada. É um erro que ocorre e eu sou prejudicado. Estou com um ano para encerrar a carreira e eu me sinto muito prejudicado por um erro como esses. Coloco tudo à disposição das investigações para verem que eu não fui informado de nada. Imaginar que eu fiquei fora de uma final e meu nome ficou sob suspeita por causa de um convite que eu não pedi porque uma secretária sei lá de onde recebeu ou fez uma ligação é um absurdo. As pessoas brincam com essas coisas da Madonna, mas eu fico mal na situação, por causa de uma babaquice de alguém”, explicou Wagner Tardelli em 2008.

Posteriormente, em junho de 2016, Marco Polo Del Nero, já presidente da CBF, foi condenado a indenizar o ex-árbitro Wagner Tardelli em R$ 300 mil por danos morais, já que as acusações não foram comprovadas.

Em campo, todos sabem que o São Paulo derrotou o Goiás por 1 a 0 em Brasília e conquistou seu tricampeonato do Brasileirão ao final da temporada de 2008. 

Postar um comentário

0 Comentários