@rafaelemilianoo
Entra técnico, sai técnico, o assunto no São Paulo continua o mesmo: James Rodríguez. Teoricamente recuperado de contusão, o meia colombiano postou foto treinando normalmente. Não apareceu na lista de contundidos divulgada antes da partida em Salvador (BA) neste domingo (5). E também, claro, não apareceu nem no banco. De novo.
E na entrevista após o triunfo sobre o Vitória, Luís Zubeldía conheceu a rotina dos antecessores de responder sobre a ausência do astro, não escalado desde o empate sem gols com o Palmeiras, na última segunda-feira (29/4).
Só que a coisa mudou. Franco e direto nas suas palavras, o argentinou mandou o papo reto sobre o camisa 55. E assumiu a responsabilidade por sua ausência nos dois últimos jogos.
"Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. (...) Tenho clara qual é a minha profissão e tenho clara qual é a minha responsabilidade. Um treinador vive tomando decisões, e tratamos junto com o meu estafe que essas decisões sempre sejam em favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas", apontou.
"O treinador vai ser julgado pelo resultado final, não é? Mas há algo que eu aprendi em 15 anos de profissão, que sempre as decisões vão estar em função do que vejo e em função do conjunto. Então, todos estão considerados, mas ao final do dia ou antes dos jogos, tenho que tomar decisões", completou Zubeldía.
O resultado desta tarde faz o São Paulo dar um salto considerável na classificação. Pelo menos até a publicação deste texto, o clube fica na sexta colocação, com sete pontos.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira (8), quando vai ao Chile enfrentar o Cobresal, pela Copa Libertadores, encerrando a maratona fora de casa. Pelo Brasileirão, o reencontro com o Morumbi acontece na segunda-feira (13), ante o Fluminense. Será que James aparece?
0 Comentários