Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Em seu melhor momento, Alisson agradece por mudança de posição e exalta Zubeldía: “Me chamou várias vezes, ele vive isso aqui realmente”

Alisson vive grande momento na carreira em nova função, e com Zubeldía (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
12/05/2024

Alisson é um dos grandes pilares do São Paulo. Nem a chegada de dois nomes fortes para a posição, como o experiente Luiz Gustavo e a promessa paraguaia Bobadilla, o agora volante teve sua titularidade ameaçada, tanto com Thiago Carpini, quanto com o argentino Luis Zubeldía. 

Ele mesmo admite que vive seu melhor momento na carreira, apesar de ter conquistado muitos títulos em outras épocas de ponta por outros times em um passado não tão distante. 


“Acho que sim. Passei por momentos vitoriosos no Cruzeiro e Grêmio, mas acho que por tudo que passei há pouco tempo atrás, estar fazendo uma nova função, sem dúvida é um momento em que estou muito feliz, pude dar a volta por cima e posso dizer sim que é o melhor momento da minha carreira”, falou Alisson em entrevista ao canal do André Hernán

Como relembrou o jogador, agora em nova função é que está tendo destaque como um dos mais regulares do time. Alisson é um dos principais homens da saída de bola tricolor, e o vem fazendo com muita qualidade, raramente errando passes. 

“Depois de um jogo contra o Palmeiras, eu chego para o Lucas (Silvestre, auxiliar de Dorival Júnior) e falo que não me sentia mais confortável para fazer aquela função. E fiz praticamente quatro anos no Grêmio, jogando pelo lado direito. Então após essa conversa com o Lucas, no treino seguinte ele me dá oportunidade como volante. Nunca tinha passado pela minha cabeça. São pessoas que eu tenho uma gratidão enorme por ter me colocado nessa função”, relembrou o agradecido jogador. 

Titular absoluto com Carpini, Alisson seguiu no posto com Zubeldía, jogando até mesmo por muitas vezes como primeiro homem de marcação, quando o São Paulo precisava atacar ainda mais seu adversário. 

O argentino Zubeldía é sempre muito carinhoso com o grupo de jogadores (Foto: Divulgação/SPFC)

“Para mim, Alisson fez uma partida extraordinária. Isso ajuda muito. Esse nível ajuda muito que Bobadilla também jogue mais cômodo. O nível do Alisson é muito alto. E isso é bem-vindo. As grandes equipes têm que ter grandes volantes”, falou o técnico argentino logo em um de seus primeiros jogos, após o clássico sem gols com o Palmeiras.

“O Zubeldía é intenso, ligado, nos ajuda muito no dia a dia, conversa com todo mundo. A gente não teve tempo nenhum praticamente de fazer treinamentos dentro de campo. A gente acabou viajando muito. Mas tanto ele como a comissão vêm conversando muito com a gente, nos mostrando o que devemos fazer. Ele me chamou várias vezes para mostrar a forma que ele gosta que os volantes atuem, então, eles vão chamando cada um individualmente”, revelou o mortorzinho tricolor, que seguiu os elogios.

“O Zubeldía conversa no avião, nas viagens que a gente faz, no hotel, a todo momento ele vai chamando cada um para mostrar como gosta de trabalhar. Ele vive isso aqui realmente. Vai nos ajudar para crescer não somente individualmente, mas coletivamente também”, completou o volante, mais um do elenco que parece estar totalmente ‘Zubeldizado’. 

Postar um comentário

0 Comentários