Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Em tarde inspirada de Luciano, São Paulo bate Vitória e segue invicto em 'era Zubeldía'

O dia foi dele: Luciano marcou duas vezes e decidiu em Salvador (Jhony Pinho/Agif)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


Você conhece, você confia. Em um jogo repleto de dificuldades e armadilhas, seja de um adversário fechado na defesa e um gramado prejudicado pela chuva que caiu sobre Salvador (BA) antes do duelo, Luciano foi o nome deste domingo (5), marcando dois gols no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.


Ainda teve tempo de Ferraresi dar uma de centroavante com categoria e anotar um golaço para fechar o placar. E assim Luís Zubeldía continua invicto desde que assumiu o comando do clube. Ao todo são cinco jogos sem saber o que é perder.



Foi o quarto triunfo seguido do Tricolor como visitante, o segundo pelo Brasileirão. Ou seja, pelo menos duas marcas já foram atingidas e superadas. 


O clube do Morumbi repete desempenho não visto desde 2014, última vez que tinha encaixado uma quadra de êxitos fora de seus domínios. E agora, com o resultado em Salvador, já ultrapassa o desempenho de todo o Brasileirão do ano passado, quando conseguiu apenas uma vitória como visitante em todos o campeonato.


O resultado faz o São Paulo dar um salto considerável na classificação. Pelo menos até a publicação deste texto, o clube fica na sexta colocação, com sete pontos.



O JOGO


Com mais uma escalação diferente, desta vez com a entrada de Nestor, provavelmente com rendimento aprovado no retorno aos gramados em Belém (PA), na Copa do Brasil, Luís Zubeldía repetiu um sistema de três zagueiros, talvez para dar maior proteção ao lado esquerdo, desfalcado de laterais.


A cautela, contudo, foi sucumbida cedo. Logo aos 6, Wagner Leonardo foi expulso após o VAR apontar ao árbitro Ramon Abatti Abel (SC) que ele acertou uma cotovelada em Calleri. Com a vantagem numérica em campo, o Tricolor viu o adversário se fechar. Ou seja, a mobilidade ficou reduzida justamente na parte defensiva do Tricolor, com toques de bola em nenhuma objetividade


O jogo registrava 64% do tempo da bola parada, em um jogo truncado, quando o São Paulo ia descobrindo brechas para chegar ao gol.


Aos 17, Nestor aplicou um drible da vaca em Zeca, invadiu a área e cruzou rasteiro, Igor Vinícius chegou batendo e PK consegue salvar quase em cima da linha.


Aos 39, um lance inacreditável. Luciano recebeu na ponta esxquerda e cruzou para trás, Calleri chegou batendo, a bola subiu e sobrou para Igor Vinícius, que finalizou acertando a trave.


Se a impressão era muito mais de um São Paulo chegando ocasionalmente sem construção, aos 44, a desconfiança acabou. Igor Vinícius recebeu pelo lado direito e cruzou na medida para Luciano subir e testar firme para marcar o primeiro gol.


Na volta do intervalo, quando se esperava mais pressão dos visitantes, o Vitória apareceu. Matheuzinho cobrou escanteio pela esquerda e Willian Oliveira subiu sozinho para desviar e empatar o jogo.


A alegria baiana, contudo, durou pouco. Logo na sequência, aos 7, Nestor achou bom passe para Michel Araujo na ponta esquerda, que domina e cruza rasteiro na medida para Luciano desviar e voltar a colocar o Tricolor em vantagem.


A tônica seguiu a mesma no decorrer do jogo, com um São Paulo agressivo e um Vitória acuado (ainda mais com o gol sofrido). Chances foram se acumulando. Até que, aos 38, aconteceu uma pintura: após cobrança de escanteio, Calleri quase marca de carrinho. A zaga afastou o lance, mas a bola sobrou para Ferraresi, que com a frieza de um atacante, conseguiu driblar a marcação e bater no ângulo para marcar um golaço e definir o placar. 


O São Paulo volta a campo na quarta-feira (8), quando vai ao Chile enfrentar o Cobresal, pela Copa Libertadores, encerrando a maratona fora de casa. Pelo Brasileirão, o reencontro com o Morumbi acontece na segunda-feira (13), ante o Fluminense. 



Classificação fornecida por Sofascore

Postar um comentário

0 Comentários