@rafaelemilianoo
Uma coisa está certa para o duelo do São Paulo contra o Barcelona, às 21h (de Brasília) desta quinta-feira (16), no Morumbi, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Libertadores.
Após quase 40 dias parado, Lucas Moura estará de volta entre os relacionados do Tricolor para uma partida, recuperado de uma lesão na região posterior da coxa esquerda após dez jogos fora.
Até aí, diria você, leitor, qual a novidade? O próprio técnico Luís Zubeldía tratou de antecipar o retorno em sua entrevista coletiva após a vitória sobre o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (13).
A novidade após o treino desta quarta-feira (15), no CT da Barra Funda, é que o camisa 7 tem grandes chances de começar o duelo no banco de reservas, como opção para o segundo tempo.
Fato é que Lucas está sim plenamente recuperado, segundo os médicos. Mas as cautelas sobre a responsabilidade de começar jogando partem da preparação física, preocupada com a condição do jogador.
É algo habitual também do próprio treinador, que prefere fazer uma ótima readequação física de seus atletas antes de escalá-los de imediato.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que são duas as alternativas. Caso seja um jogo tranquilo, com um placar favorável, Lucas estará em campo mais tempo. Do contrário, deverá ganhar poucos minutos de campo ou, quiçá, nem isso.
Lucas não está sozinho nessa situação. Welington, que voltou de contusão e inclusive jogou os minutos finais do confronto com os cariocas, trabalhou boa parte das atividades desta quarta entre os reservas. Patryck deverá ser mantido nos 11 iniciais.
Para o duelo com os equatorianos, o São Paulo conta com o retorno de Michel Araujo, que cumpriu suspensão automática (já não poderia jogar por estar justamente emprestado pelos cariocas ao Tricolor), e tem boas chances de iniciar nos titulares como o meia armador.
A maior das dúvidas está no ataque. Zubeldía testou várias formatações. Repetiu a usada contra o Fluminense, com Juan. Depois voltou a testar Ferreirinha e Erick. Certeza, mesmo, só a presença de Luciano e André Silva. Com esse último ainda sem saber direito onde jogará.
O provável São Paulo entrará em campo com Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Bobadilla, Alisson e Michel Araujo (Nestor); Ferreirinha (Erick ou Juan), Luciano e André Silva.
As atividades do dia ocuparam dois dos três gramados do CT da Barra Funda. No campo 1, ficaram os atletas que tiveram maior minutagem contra o Fluminense. Eles fizeram uma corrida, seguida de trabalhos de mobilidade, força e aceleração, além de exercícios técnicos.
No campo 3, o restante do grupo iniciou os trabalhos com mobilidade e aquecimento com bola. Na sequência, Luis Zubeldía e sua comissão comandaram diferentes movimentações de ataque contra defesa. Houve ainda um complemento de finalizações.
0 Comentários