Alan Franco vem sendo destaque defensivo do São Paulo com Zubeldía (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
12/05/2024
O São Paulo encerrou na manhã deste domingo (12), no CT da Barra Funda, sua preparação para o duelo contra o Fluminense, nesta segunda-feira (13), às 20h (de Brasília), no Morumbi, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida marcará o reencontro do Tricolor com o torcedor são-paulino. O último jogo em casa foi o clássico contra o Palmeiras, no dia 29 de abril. Depois, a equipe fez uma série de partidas longe de casa, e agora retorna ao Morumbi.
A última atividade antes do duelo com o Fluminense teve atenção especial na parte tática. Durante todo o treino, o técnico Luis Zubeldía foi intenso como de costume e procurou fazer ajustes e passar orientações para os atletas que devem começar jogando contra o Fluminense.
Com essa parte do grupo, o treinador argentino comandou também uma atividade para aperfeiçoamento e ajustes de bola parada, tanto ofensiva quanto defensiva.
O dia para todo o elenco, porém, começou antes, com um aquecimento no gramado comandado pela preparação física e com a realização de dois outros trabalhos: o primeiro, de fundamento técnico, e o segundo focado em posse de bola, com movimentação constante e troca de passes.
O grupo então foi separado em dois, com Zubeldía subindo com os prováveis titulares para a parte tática, enquanto o outro grupo ficou com os auxiliares para uma atividade de posse de bola, de oito contra oito, com o uso dos goleiros em uma área delimitada do gramado, além de um complemento de finalização ao gol.
Para o duelo de segunda, a principal indefinição ainda é a presença de Lucas. O AVANTE MEU TRICOLOR apurou durante a semana que, apesar da disposição, o camisa 7 não está 100%. Sua escalação significaria jogar no sacrifício e a opção vem sendo preservá-lo. Portanto, sua volta pode ser adiada para o duelo contra o Barcelona-EQU, na quinta-feira (16).
Se sentindo bem e trabalhando com bola, conforme o próprio clube divulgou por meio de imagens oficiais dos treinos, Lucas vem se oferecendo para ser relacionado. O camisa 7 não atua desde a estreia na Copa Libertadores contra o Talleres, na Argentina, quando deixou o jogo ainda no primeiro tempo contundido. Desde então, já são seis partidas ausentes.
Quem tem mais chances de retornar ao time titular é o lateral Welington, que sofreu uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo. O AMT apurou que o jogador não tem dores no local atingido e sua escalação dependerá do desempenho nos treinos para o jogo.
O São Paulo tem dois desfalques certos novos para o duelo com os cariocas. Michel Araujo levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Emprestado pelo próprio Fluminense, o meia já não atuaria por questões contratuais. Além disso, Calleri, contundido, entra para a lista de jogadores entregues ao Reffis.
O provável Tricolor para encarar o time das Laranjeiras vem com Rafael; Diego Costa, Arboleda e Alan Franco; Igor Vinícius, Bobadilla, Alisson, Lucas (Nestor) e Welington (Patryck); Luciano e André Silva.
0 Comentários