Luiz Gustavo embarca com os relacionados para o Pará nesta tarde (SPFC) |
@rafaelemilianoo
O técnico Luís Zubeldía havia dado indícios claros na coletiva após o clássico contra o Palmeiras na segunda-feira (29/4) de que o plano era escalar um time misto no duelo de estreia do São Paulo na Copa do Brasil, às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira (2), em Belém (PA), contra o Águia de Marabá. E assim deverá de fato ser feito.
Pelas imagens divulgadas pelo Tricolor do embarque da delegação para o estado nortista, na tarde desta quarta-feira (1), nomes considerados titulares do time, como os atacantes Calleri e Luciano, o zagueiro Arboleda e o volante Alisson devem ser poupados e ficarem na capital paulista.
LEIA MAIS:
>> Com ‘proposta na mão’ por renovação com o São Paulo, Welington tranquiliza sobre lesão sofrida
>> Pablo Maia realiza cirurgia em tendão da coxa, e Zubeldía analisa nomes para substituir o volante
Além deles, também não foi possível identificar o astro colombiano James Rodríguez, que deverá ser preservado para fortalecer o condicionamento físico no CT da Barra Funda.
Apesar de Lucas também ter se colocado à disposição, o camisa 7 não foi visto nas imagens e deve mesmo ter sido poupado.
Alguns nomes habituais nos titulares embarcaram. O goleiro Rafael aparece ao fundo de uma foto. Os zagueiros Ferraresi, Diego Costa e Alan Franco estão documentados nos registros divulgados pelo clube.
Em compensação, o duelo de ida da terceira fase do principal mata-mata nacional, onde o clube do Morumbi defenderá seu título, deve contar com o retorno de alguns jogadores da base há muito tempo não relacionados, como o volante Iba Ly e o atacante Henrique.
Além disso, o técnico argentino deverá dar oportunidade no time ao trio Moreira, Patryck e Luiz Gustavo, recuperados de contusão e que ficaram no banco ante o rival verde, sem jogarem.
O provável Tricolor que joga nesta quinta deverá ser escalado com Rafael; Alan Franco, Ferraresi e Diego Costa; Moreira, Luiz Gustavo, Bobadilla, Galoppo e Patryck (Nestor); Erick e André Silva.
Promover o rodízio do elenco se torna essencial para Zubeldía evitar o desgaste e novas lesões no time tricolor, principalmente após Welington e Pablo Maia entrarem na lista de contundidos.
A sequência são-paulina será extremamente desgastante. Segundo a programação divulgada pelo clube, a equipe volta a São Paulo logo após o duelo em Belém, embarca já no sábado (4) para enfrentar o Vitória em Salvador (BA) e depois já emenda com a viagem ao Chile, onde encara o Cobresal, na outra semana, pela Copa Libertadores.
0 Comentários