Sábado, 25 de maio de 2024
Ponta está com retorno engatilhado à antiga casa (CRF)
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Que o ponta Michael já foi um jogador dos sonhos do São Paulo, principalmente na época em que Rogério Ceni era o treinador, todo mundo se lembra.
Então, nada mais natural que agora, que o jogador comunicou oficialmente a diretoria do Al-Hilal que quer deixar o clube saudita para retornar ao Brasil, que o interesse volte, certo?
Mais ou menos...
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou junto a fontes do clube que o estafe do jogador comunicou o São Paulo dos planos árabes de vendê-lo para abrir vaga a um estrangeiro no elenco para a próxima temporada. Mas a resposta não foi positiva.
Primeiro que na avaliação interna o São Paulo considera que está bem abastecido para o setor com as contratações de Ferreirinha e Erick. Fora as opções para a reserva e até apostas para a base, como William Gomes.
Além disso - e mais importante - Michael não é visto como uma opção viável por conta dos custos. A imprensa carioca noticia que o Flamengo, clube que ele jogava antes da aventura saudita, vendido por US$ 8,45 milhões (cerca de R$ 45,5 milhões na época) , já topou iniciar conversas. E Bahia (de Ceni) e Cruzeiro também sinalizaram interesse.
Ou seja, inflacionaria os preços que já são considerados altos o suficientes.
Internamente, o Tricolor trabalha no planejamento de gastos em setores mais carentes, como um volante e um lateral-esquerdo.
Com a camisa do Al Hilal, Michael jogou em 101 oportunidades. Nesse período, o atacante marcou 20 gols e concedeu 25 assistências.
0 Comentários