Hot Posts

6/recent/ticker-posts

FIM DA NOVELA? Se Zubeldía mantiver linha firme, James Rodríguez pode não jogar mais pelo São Paulo

James não agradou o terceiro técnico em sua passagem no Tricolor (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO
07/05/2024

A novela James Rodríguez parece ter encontrado seu roteirista final no São Paulo, Luis Zubeldía. O técnico argentino, marcado pela tão falada intensidade, não vem gostando dos treinamentos do colombiano e mais uma vez não o relacionou para uma partida da equipe, contra o Cobresal, no Chile, pela Libertadores.

Contra o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, James foi poupado ao se queixar de dores. Depois, bem clinicamente, não foi relacionado contra o Vitória, no último triunfo pelo Brasileirão, no domingo, fato que se repete agora antes do duelo desta próxima quarta-feira.

Nos vestiários do Barradão, Zubeldía foi perguntado sobre a ausência do astro colombiano e foi direto em sua resposta, mostrando quem manda.

“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se o James não está, é porque considero que outros companheiros têm que estar. Entendo que sempre um jogador de trajetória tem que ser falado na atmosfera, mas tenho claro qual é a minha profissão e tenho claro qual é a minha responsabilidade. E um treinador vive tomando decisões e tratamos, com o meu estafe, que essas decisões sempre sejam a favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas. Depois o treinador vai ser julgado pelo resultado final, não? Mas há algo que aprendi em 15 anos de profissão: sempre as decisões vão estar em função do que vejo e em função do conjunto. Assim, todos estão considerados, mas ao final do dia ou antes dos jogos tenho que tomar decisões“, disparou o técnico.


Se Zubeldía mantiver a linha firme com a falta de vontade do atleta, James Rodríguez pode assim, não mais jogar pelo Tricolor, já que a janela de transferências do meio do ano está chegando, e é muito provável que o meia rescinda, agora de verdade, seu contrato que vai até 30 de junho do próximo ano com o clube.

Quando pediu para sair pela primeira vez, no início do ano, seu estafe não achou interessados e o meia teve que pedir desculpas e seguir no São Paulo. Agora, futebol mexicano ou dos Estados Unidos são o mais provável destino do meia que nunca entregou nada no Tricolor. 

Muito em breve, já no final deste mês de maio, James deve desfalcar o São Paulo por outro motivo, se apresentar a seleção colombiana, que inicia sua preparação para a disputa da Copa América que começa em junho. Assim, o meia tentará aproveitar a competição de seleções para tentar achar algum interessado em seu futebol, cada vez mais marcado por lesões.

O ‘fenômeno James Rodríguez’ precisou de três técnicos para conseguir ser derrubado no São Paulo. Boa parte da torcida se manteve iludida com uma nunca chegada grande atuação do camisa 55, que teve seu nome nos noticiários mais por conta de seus desfalques e polêmicas. 

Teve atrito com Dorival Júnior, não convenceu Thiago Carpini e só foi escalado por pressão, e com um comandante mais pulso firme, que prioriza a intensidade, algo já falado até dentro do clube que não é a característica de James por Rafinha e Muricy Ramalho, pode ter enfim seu capítulo final da dramática novela que ao São Paulo só rendeu prejuízo financeiro.

A certeza é uma só, mesmo se a passagem de James em campo pelo Tricolor já tiver se encerrado, esta novela seguirá fora dos gramados, com possíveis conflitos do jogador em sua rescisão de contrato, algo que já foi um dos entraves na conversa da primeira vez com o clube. 

Postar um comentário

0 Comentários