Sabino, Luiz Gustavo e Erick podem aparecer no time (Foto: Montagem AMT com Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
01/05/2024
A escalação exata do São Paulo para a estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (2), diante do Águia de Marabá-PA, em Belém, só mesmo o técnico Luiz Zubeldía deve saber. Segundo apurado pelo AVANTE MEU TRICOLOR, nem mesmo alguns jogadores sabem ainda se vão iniciar ou não entre os titulares, com a decisão ficando para pouco antes da partida.
Porém, muitos nomes que andavam esquecidos ou retornam de lesões irão aparecer no gramado do Mangueirão, no duelo de ida desta 3ª fase da competição, em que o Tricolor entra para defender seu título conquistado no último ano.
Separamos alguns nomes baseados em aparições nas imagens divulgadas pelo clube durante os treinamentos da semana (assista no final da matéria) e apurações de nossa reportagem. Jandrei, Iba Ly, Luiz Gustavo e Rodrigo Nestor, por exemplo, tiveram destaque em material produzido pelo São Paulo, o último inclusive deu entrevista ao canal oficial, foi citado por Zubeldía na última coletiva, e pode fazer sua reestreia como titular.
Confira abaixo os nomes que devem ganhar chance no mistão tricolor:
JANDREI: O goleiro que já fez duas partidas neste ano pode aparecer mais uma vez entre os titulares. Como dito, foi um dos que apareceu bastante em vídeos de divulgação do Tricolor. Rafael também viajou ao Pará, mas deve ganhar descanso ficando no banco.
MOREIRA: Xodó da torcida no começo do ano após boas atuações, especialmente no ataque, o luso-brasileiro deverá ser o titular pela direita, seja como lateral ou como ala, dependendo do esquema de Zubeldía. A certeza é que o time terá um poderio ofensivo forte com a presença do jovem de ainda 19 anos que retorna de lesão.
PATRYCK: O lateral-esquerdo que atuou por apenas dois jogos e 75 minutos nesta temporada deverá ter chance com Zubeldía, ainda mais agora com a lesão de Welington, que deve afastar o jogador de cerca de 15 a 25 dias dos gramados. Patryck Lanza também sofreu com contusões, mas pode ter chance para enfim conquistar seu espaço.
SABINO: Zagueiro recém-contratado pelo clube com contrato cheio de diferentes metas a cumprir, Sabino foi relacionado para quatro partidas, mas não fez ainda sua estreia com a camisa tricolor. O tão pedido beque pela esquerda deve ter oportunidade para ser observado se permanece no clube.
MATHEUS BELÉM: Com menos chances, já que o trio Alan Franco, Diego Costa e Ferarresi viajou para Belém, o zagueiro pode aparecer durante o jogo se Zubeldía quiser fazer alguma observação, até mesmo atuando pelos lados do campo.
LEIA MAIS:
LUIZ GUSTAVO: O experiente líder do São Paulo voltou a ser relacionado no clássico contra o Palmeiras e, com a lesão de Pablo Maia, deve ser titular com Zubeldía. Já até foi as redes pelo Tricolor, mas teve lesão séria no tendão neste início de ano.
IBA LY: Bastante elogiado nos treinos pela disposição e intensidade, o volante senegalês foi um dos poucos que se destacou na fraca campanha do time na Copa São Paulo e, já com 21, conseguiu provar ao Tricolor que merece uma chance entre os profissionais. Assinou contrato com São Paulo que dura por mais três anos e meio, foi relacionado uma vez neste ano, mas ainda não estreou. Pode ser a chance.
GALOPPO: Outro que também já assustou com nova lesão no início do ano, mas leve, desta vez, não correspondeu em campo quando escalado por Carpini e sumiu do time. Vai ganhar mais espaço com Zubeldía e é provável titular nesta quinta.
RODRIGO NESTOR: O herói do título da competição do ano passado volta aos poucos ao time para ganhar minutos, e vem fazendo boas atuações, mesmo que ainda muito curtas. Já quase marcou um golaço de fora da área. Podendo atuar como volante, meia pela esquerda ou pelo centro, deve ter lugar na escalação inicial de Zubeldía no Pará.
ERICK: Com 13 jogos feitos pelo São Paulo, mas apenas dois deles como titular, o ponta que sempre incendiou as partidas em que entrou com gol marcado e assistências, é daqueles jogadores que se encaixam bem no esquema de Zubeldía pelos lados do campo.
JUAN: Atacante bastante criticado pela torcida, às vezes até injustamente, pode ganhar espaço neste mistão de Zubeldía por ser um atleta de velocidade na frente.
WILLIAM GOMES: Nome pedido por muitos torcedores, o jovem atacante vindo da base ainda vai se adaptando ao profissional e jogou três partidas neste ano, todas entrando já no final, somando 31 minutos apenas no total. É um ponta driblador e incisivo, e tem no Pará um bom jogo para mostrar suas credenciais a Zubeldía.
0 Comentários