Rafael falou sobre mais uma ausência de James no Tricolor (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
09/05/2024
Cada dia mais esquecido no São Paulo, James Rodríguez segue com seu nome lembrado apenas pelas seguidas ausências em campo, ainda maiores agora com a chegada de Luis Zubeldía, que acabou com a mamata do colombiano que parece considerar o clube como um resort para estar sempre bem para sua seleção colombiana.
O meia não foi relacionado pelo técnico argentino para os últimos três jogos da equipe, dois deles, por opção de Zubeldía, nos duelos contra Vitória, pelo Brasileirão, e Cobresal, pela Libertadores.
LEIA TAMBÉM:
Após a vitória no Chile, o goleiro Rafael foi perguntado pela imprensa presente se a ausência de James interfere de alguma maneira no grupo são-paulino.
“No nosso grupo todos os jogadores são importantes, a gente sabe disso e trabalha muito para fazer o melhor ao representar o São Paulo. Independentemente dos nomes em campo, representamos o São Paulo. As decisões são do Zubeldía, ele tem a confiança e o dever de convocar. Ele tenta sempre fazer o melhor para o São Paulo, e nós também”, avaliou o arqueiro tricolor.
Desde a chegada de Zubeldía, que completou seu quinto jogo no comando do Tricolor, James Rodríguez atuou por apenas 12 minutos no clássico diante do Palmeiras. A partir dali, não foi mais convocado pelo treinador para as partidas.
Luis Zubeldía foi perguntado sobre o jogador após a vitória do time em Salvador e foi direto ao responder que ele escolhia quem acreditava estar melhor para defender o São Paulo após suas avaliações diárias nos treinos.
James nunca viveu dias de amores no Tricolor. Não teve espaço e criou atritos com Dorival Júnior, não cumpriu certos cronogramas de atividades físicas impostos pelo clube na virada do ano, também não convenceu Thiago Carpini e pediu para deixar o São Paulo após não ser relacionado para a final da Supercopa.
Com um clima para lá de desgastado, não conseguiu sua saída e retornou aos trabalhos do São Paulo. Com a chegada de Luis Zubeldía nada mudou. Ou melhor, mudou para pior. Marcado por seu gosto pela intensidade em campo, o novo treinador dificilmente dará grandes chances ao acomodado colombiano, que pode não jogar mais pelo Tricolor.
0 Comentários