Luciano com o juiz Kevin Ortega ao fundo: teve reclamação do atacante (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
17/05/2024
Pendurado com dois cartões amarelos, Luciano estaria suspenso para o próximo jogo do São Paulo na Libertadores se fosse advertido na noite desta quinta-feira (16), quando o time empatou por 0 a 0 com o Barcelona de Guayaquil, no Morumbi.
Apesar da cera equatoriana em querer amarrar o jogo, Luciano se controlou e não foi advertido com cartão na partida. Assim, fica livre para jogar duelo que decide a liderança do grupo, contra o Talleres.
“Eu fiquei controlado, no primeiro tempo os caras fizeram muita cera. O cara caiu dentro da área e ficou uns três minutos, o juiz deu um minuto (de acréscimo). Tem que ter paciência, sim, mas às vezes o juiz vem aqui e acaba complicando o jogo. O bom que não tomei amarelo e posso enfrentar o Talleres”, falou o atacante à ESPN na saída de campo.
O peruano Kevin Ortega foi o comandante do apito nesta noite de Libertadores. Como disse Luciano, deu apenas um minuto de acréscimo na etapa inicial, e cinco no segundo tempo. Distribuiu quatro cartões amarelos no jogo, dois deles no fim ao time do Barcelona, por atrasar a volta da partida.
O camisa 10 tricolor também falou sobre a dificuldade da equipe em furar a retranca equatoriana mesmo jogando em seu estádio.
“A vitória era o mais importante, os times vêm fechados aqui, por uma bola parada. A gente até teve a chance. A gente só depende da gente, vamos contar com a força do torcedor, buscar a vitória para sair primeiro no grupo”, analisou o artilheiro.
0 Comentários