@rafaelemilianoo
No que depender da vontade de Jhegson Méndez, seu futuro será continuar no São Paulo em busca de novas oportunidades.
Pelo menos esse foi o sinal dado pelo jogador por meio de seu estafe à diretoria, conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou com fontes da cúpula são-paulina.
Méndez, emprestado até o fim de junho ao Elche, que não subiu na segunda divisão da Espanha, recebeu na última semana sondagens de clubes do Equador.
Não é algo inédito. Quando ainda era técnico da LDU, no ano passado, o atual comandante tricolor, Luís Zubeldía, não só pediu sua contratação como liberou as instalações da equipe de Quito para que pudesse treinar e manter a forma física enquanto decidia seu futuro com o Tricolor.
Agora, a Liga volta à carga e procurou o clube do Morumbi sinalizando oferta de empréstimo até o final do ano.
A informação criou um certo furor no futebol equatoriano e outras equipes locais, como o Independiente del Valle, também enviaram sinais ao São Paulo.
Natural, visto que mesmo desprestigiado no Brasil, o volante mantém certo destaque em seu nome, visto que foi titular da última Copa do Mundo pela seleção sul-americana.
Mas dois detalhes impedem que o Tricolor avance nas tratativas equatorianas pelo jogador.
Um deles é a resistência em acertar novo acordo de empréstimo. Os planos são de vender em definitivo Méndez, que chegou ao Morumbi no início do ano passado de forma gratuita após o fim de seu vínculo com o Los Angeles FC, dos EUA.
Segundo, é o interesse do jogador de 27 anos em vingar de vez no São Paulo, com quem acertou contrato até o final de 2025. Ainda mais com Zubeldía, que pediu sua contratação, no comando.
Por isso, o jogador indiciou que quer conversar pessoalmente com o treinador e pedir nova oportunidade.
A hora é oportuna. O São Paulo passou a falar abertamente em contratar um volante para substituir Pablo Maia, de fora após cirurgia. E conforme o AMT revelou no início do mês, o técmico argentino quer sim testar Méndez, que conhece pessoalmente pela sua trajetória no Equador e aposta que pode resgatar o futebol que o levou a ser um atleta considerado no país vizinho.
Após sua contratação no Morumbi, Méndez virou titular absoluto no Tricolor com Rogério Ceni, que deu o aval para sua chegada.
Mas após a demissão do ex-goleiro e a chegada de Dorival Júnior, caiu em desgraça. Com problemas de adaptação e sem se encontrar no que considerou 'forte dinâmica física' do futebol daqui, passou diversos jogos sem sequer ser relacionado pelo atual comandante da Seleção Brasileiro, virando o primeiro nome da lista de dispensa para esta temporada.
Depois do São Paulo recusar sondagens de times brasileiros, como o Athletico-PR, acabou acertando seu empréstimo ao Elche, onde fez apenas três jogos desde janeiro, todos após a equipe não ter mais chances de acesso na segundona e passar a rodar o elenco dando chances justamente a atletas que não vinham atuando.
0 Comentários