Hot Posts

6/recent/ticker-posts

"Merecíamos mais gols", admite Zubeldía após classificação tranquila do São Paulo

 Sexta-feira, 24 de maio de 2024


Zubeldía durante a vitória 'magra' do Tricolor, nesta noite (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O São Paulo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mas é evidente que o sentimento nos vestiários do Morumbi após a vitória por 2 a 0 sobre o Águia de Marabá, nesta quinta-feira (23), era de que poderia ser um triunfo com placar mais elástico.

Não é para menos. Em 90 minutos, o que se viu foi um 'treino de luxo' do Tricolor, que dominou as ações quase que de maneira monopolizada, mas parou tanto nas falhas de conclusão das finalizações quanto na ótima atuação do goleiro do adversário paraense, que brilhou e empilhou milagres em campo.

Com isso, a fala do técnico Luís Zubeldía não teve como fugir das perguntas sobre o que faltou, de fato, para que a noite fosse de uma vantagem mais ampla para os mandantes.

"Claramente a equipe jogou bem os dois tempos, e tenho a sensação que merecíamos muito mais gols. Assumimos a responsabilidade independente do adversário e jogamos de forma muito séria mesmo tendo vencido a ida por 3 a 1. Mas temos que ter os pés no chão, pois temos coisas a melhorar", disse o técnico.

Zubeldía ainda comentou sobre a adaptação ao calendário do futebol brasileiro diante da paralisação do Campeonato Brasileiro e porque decidiu escalar um time misto no Morumbi.

"O tempo nos dará um panorama mais claro. Sinto que temos a responsabilidade de estar a altura das três competições da temporada. Sei que em algum momento da temporada teremos que definir prioridades, ainda mais se estivermos na fase final de algum torneio. Mas em minha experiência, temos que ir com tudo em todas as fases do calendário", afirmou o argentino.

“Enquanto fui ficando mais experiente, aprendi a ser mais preciso com o que eu queria em um elenco. Deixo as coisas claras, e se tenho bons jogadores, inteligentes, fica tudo menos difícil. Com o tempo, vou conhecendo cada vez mais os jogadores e, assim, melhorando”, finalizou o comandante, ainda invicto desde que assumiu o cargo, há oito partidas.

O São Paulo avança e agora espera o sorteio da CBF, ainda sem data definida, para saber quem enfrentará nas oitavas da competição onde defende seu título. Os jogos estão previstos para acontecer nos dias 31 de julho e 7 de agosto apenas.

Com a conta cheia por conta da premiação pela classificação, a equipe tricolor volta a campo agora só na próxima quarta-feira (29), quando decide a liderança do Grupo B da Libertadores ante o Talleres, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Postar um comentário

0 Comentários