Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Mesmo com 'ajuda', São Paulo perde otimismo com Alex Sandro, vê concorrência pesada e sua proposta como 'modesta'

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Tricolor perdeu otimismo ao saber das propostas que lateral já tem em mãos (CBF)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

A busca por um lateral-esquerdo, meta de contratação do São Paulo desde da virada de ano, quando Caio Paulista 'pulou o muro' e debandou para o rival Palmeiras, vai se prolongar mais um pouquinho.

O AVANTE MEU TRICOLOR confirmou nesta segunda-feira (20) que o Tricolor ofereceu um contrato ao veterano Alex Sandro, de 33 anos, que estará livre no mercado em julho, após o término de seu vínculo atual com a Juventus, da Itália.

Mas...

A verdade é que o otimismo, que já foi grande pelos lados do Morumbi, caiu consideravelmente.

Conforme o AMT revelou no domingo (19), o lateral-esquerdo já tem em mãos propostas do Porto, de Portugal, e, a mais 'temida' pelos dirigentes são-paulinos, da Arábia Saudita. Ambas oferecem maior salário e bônus por assinatura que o clube do Morumbi.

Era algo já salientado pelo presidente Julio Casares, que semana passada destacou a dificuldade em concorrer com ofertas do exterior por Alex Sandro.

Fato é que nas poucas manifestações feitas sobre o interesse são-paulino nos bastidores, segundo fontes ouvidas pela reportagem, o lateral pontuou que o objetivo seria o de permanecer na Europa. Em mais um contrato pequeno, de uma temporada quem sabe, para só depois cogitar o retorno ao Brasil.

Isso, contudo, foi em março. Desde então, algumas sondagens feitas por clubes pequenos da Itália não se confirmaram em propostas. E o veterano viu o Porto, sua antiga casa, ser a única opção viável de permanência (até agora) no Velho Continente. 

Os portugueses atendem a exigência de Alex Sandro de vínculo de apenas um ano. Mas a oferta salarial está muito, muito atrás da dos sauditas.

O clube do mundo árabe não teve o nome revelado, mas dentro do Morumbi, especula-se que seja algo que aumentaria até o patamar financeiro recebido da Juventus.

De qualquer forma, o Tricolor quer uma reunião com o estafe do jogador nos próximos dias para saber se as esperanças de ver o jogador no Morumbi podem, ao menos, serem mantidas.

AJUDA

Se depender da vontade familiar, o São Paulo é favorito para contar com Alex Sandro a partir do segundo semestre.

O filme é conhecido dos tricolores. Já foram protagonizados por nomes do plantel atual, como Lucas e Luiz Gustavo: depois de muito tempo atuando na Europa, o desejo dos parentes é ter ele próximo.

O irmão de Alex Sandro, por exemplo, chegou a postar foto com a camisa são-paulina e prometeu a torcedores que está ajudando a convencê-lo.

Não é o único.

Os próprios Luiz Gustavo e Lucas, seus ex-companheiros de Seleção Brasileira, vêm mantendo contato com o lateral, também buscando convencê-lo a vir ao São Paulo.

Alex Sandro se tornou a única opção dos sonhos do São Paulo para a lateral-esquerda. Isso porque Ismaily, jogador nascido no Mato Grosso do Sul, acabou renovando o seu contrato com o Lille, da França, na última semana.

Há quase dez anos na equipe de Turim, Alex Sandro colecionou cinco campeonatos italianos e quatro taças da Itália. Foi também campeão da Libertadores pelo rival Santos, onde foi revelado. Convocado para a última Copa do Mundo por Tite, tem uma conquista de Copa América pela Seleção Brasileira.  

Depois de esbarrar na questão financeira com opções de lateral-esquerdo, o São Paulo decidiu em janeiro esperar o fim da atual época europeia para tentar opções que estejam terminando seus vínculos com os clubes de lá. 

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, a diretoria de futebol do clube do Morumbi oficializou já no mês de março o interesse no jogador a seu estafe. Não foram feitas propostas, apenas a comunicação que o São Paulo tem interesse no jogador.


Por mais que a resposta recebida não tenha sido lá tão empolgante (Alex Sandro tem planos de continuar no futebol do Velho Continente), o caminho foi aberto para que o Tricolor faça sua proposta e, quem sabe, convencer o lateral a mudar seus planos.





Postar um comentário

0 Comentários