Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Michel Araujo leva terceiro amarelo e abre 'treta' para Zubeldía resolver no lado esquerdo

Araujo durante a partida deste domingo, na Bahia (Rubens Chiri/SPFC)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


O São Paulo sabe que vai ter um abacaxi difícil de descascar no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, na segunda-feira (13), no Morumbi.


Michel Araujo levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.


Na verdade, o uruguaio já não poderia atuar. Emprestado pelo clube carioca ao Tricolor, existe uma cláusula que impede sua escalação.


Problema dos grandes para Luís Zubeldía, que já não tem Welington, afastado por contusão.



No triunfo sobre o Vitória, neste domingo (5), o argentino executou o plano que fora cogitado de imediato: escalou três zagueiros justamente para dar menos responsabilidade defensiva a Araujo, que vem treinando desde o ano passado com Dorival Júnior para ocupar o setor.


Zubeldía tem opções claras para preencher o vácuo. Ambas vindas de Cotia: Patryck, natural da posição, e Moreira, lateral-direito de origem, mas que também joga pela esquerda.


Se a opção for por Patryck, será um reencontro difícil para o garoto. Uma de suas primeiras oportunidades no time principal foi justamente ante o Flu, no Morumbi, em partida de 2022 que acabou substituído ainda no primeiro tempo pelo então técnico Rogério Ceni.


Outra opção pode ser a de manter os três zagueiros e recuar Nestor para funções mais de ala e não como um ponta, como atuou no Barradão.  




Postar um comentário

0 Comentários