@rafaelemilianoo
Até onde pode ir o São Paulo de Luís Zubeldía?
A pergunta que não sai da cabeça de tricolores e rivais ganhou novos contornos na noite desta quarta-feira (8), após a vitória por 3 a 1 sobre o Cobresal, no Chile, que classificou antecipadamente o clube do Morumbi para as oitavas de final da Copa Libertadores.
Muito mais que a vaga antecipada, contudo, o sexto jogo seguido invicto (tudo bem, um sob o comando do auxiliar Milton Cruz) já garantiu algumas marcas bem significativas para o treinador argentino.
O jogo em Calama marcou a quinta vitória seguida do Tricolor como visitante.
A última vez que o São Paulo venceu cinco vezes seguidas como visitante foi entre março e abril de 2012, sob o comando de Emerson Leão: superou XV de Piracicaba (1x0), Independente-PA (1x0), Mirassol (1x0), Ituano (4x2) e Bahia de Feira (5x2).
Além disso, a vitória sobre o Cobresal igualou um recorde pequeno, mas significativo.
Apenas uma vez na história o Tricolor venceu dois jogos seguidos fora de casa na Libertadores: foi em 2009, quando bateu América, na Colômbia, e Defensor, no Uruguai.
Fora isso, o Príncipe pode se orgulhar: igualou a marca dos melhores treinadores que venceram seus primeiro quatro jogos como visitantes desde a estreia no clube: (Ramón Platero - 1930, Eugenio Marinetti - 1932, Pepe - 1986, Roberto Rojas - 2003 e Cuca - 2004).
Números que serão colocados à prova agora, com a disputa do 41º mata-mata do clube na Libertadores.
OS TÉCNICOS COM OS MELHORES INÍCIOS NA HISTÓRIA DO SÃO PAULO
0 Comentários